Brasil ainda não enfrentou o pior da pandemia, afirma OMS
Agência diz que coronavírus ainda cresce com velocidade progressiva no país
O Brasil está entre os que têm registrado os maiores aumentos diários de casos da doença, com transmissão ainda fora de controle
O pior lado da pandemia de coronavírus ainda vai chegar ao Brasil, afirmou nesta segunda (1º) o diretor-executivo da Organização Mundial da Saúde (OMS), Michael Ryan.
Segundo noticiado pela Folha de S. Paulo, Ryan disse que o Brasil - além de outros países da América Central e do Sul - está entre aqueles que apresentam os maiores aumentos diários de casos da doença, sendo transmitido sem controle.
"Claramente, a situação em alguns países sul-americanos está longe da estabilidade. Houve um crescimento rápido dos casos e os sistemas de saúde estão sob pressão", declarou o diretor-executivo. Ryan ainda afirmou que o pico do contágio se aproxima, mas "no momento não é possível prever quando chegará".
Ele explicou que o Brasil e outros países ainda são ameaçados pelo vírus, que pode causar um colapso em seus sistemas de saúde.
Até domingo (31), o Brasil tinha 514.849 casos confirmados de coronavírus e 29.314 mortes, com 480 novos mortos nas 24 horas anteriores.
Veja também
Últimas notícias
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Infraestrutura substitui 10 metros de rede de tubulação rompida no Poço
Carro é flagrado com garrafa pet usada como tanque de combustível
Cachorros sentam à mesa para comer em casa no Piauí
Inscrições para Prouni 2026 do 2º semestre estão abertas
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
