Campestre possui 2ª maior taxa de incidência de mortes por Covid-19 em Alagoas
Satuba, na região metropolitana de Maceió, lidera as estatísticas
O pequeno município de Campestre, no Norte do Estado, é o segundo de Alagoas com o maior número de incidência por mortes em decorrência da Covid-19 e a população teme o avanço da doença. A pequena cidade só é superada por Satuba, que fica na região metropolitana de Maceió, que possui uma taxa de mortalidade por grupo de 100 mil habitantes 43,39.
Campestre fica na segunda-feira posição com uma taxa de mortalidade de 28,84. Outro município da Mata Norte que aparece entre os 12 primeiros colocados é Jundiá com 24,07. A taxa do Estado de Alagoas é de 13,3. Os números constam no Painel de Covid19 de Alagoas, elaborado pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e que tem como base dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Em números totais por município segundo a Sesau até o último domingo (31), a capital alagoana segue com a maior quantidade de mortes por Covid-19 em Alagoas. São 275 óbitos provocados pelo novo coronavírus em Maceió, seguida de Rio Largo (18), Arapiraca e União dos Palmares (12), Marechal Deodoro (11), Coruripe (8) e Satuba (6).
De acordo com estimativas de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Campestre possui 6.936 habitantes e a população é concentrada principalmente na área urbana da cidade. É um pequeno município (o 3º menor de Alagoas com uma área de 65,910 km²) onde praticamente todo mundo se conhece.
Casos confirmados
Além de liderar o ranking da incidência de mortes por Covid-19 no Estado, Satuba também tem a maior taxa de casos confirmados da doença por grupo de 100 mil habitantes: 961,82. Baixando essa escala, a cada mil habitantes 9,61 foram infectados pelo novo coronavírus em Satuba. O município é seguido na lista por Santa Luzia do Norte (918,31), Jequiá da Praia (829,03), Maceió (578,15), Coqueiro Seco (564,59) e Porto Calvo (559,54).
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
