Prefeito de Satuba faz alerta sobre população da cidade "Não temos 13 mil habitantes e sim 30 mil"
Segundo Paulo Acioly, o número oficial é de 2010 e está afetando as decisões sobre o Covid-19
Em entrevista nesta terça-feira (02) ao programa Na Mira da Notícia, da 96 Fm, o Prefeito de Satuba, Paulo Acioly, fez uma alerta sobre a real população da cidade. Os números oficiais do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, constam que a cidade tem 13.862 mil habitantes, mas segundo o Prefeito, esse número está baixo e hoje a cidade teria 30 mil habitantes, o que estaria afetando as decisões sobre o Covid-19 em Satuba.
"Hoje temos 134 casos confirmados de Covid-19, com seis óbitos e só na Nova Satuba, são 17 casos. Fazendo a contagem para uma cidade de 13.862 mil habitantes é horrível, parece que o município não está fazendo distanciamento, nem distribuindo álcool em gel e máscaras, e isso tudo estamos fazendo. Além disso, o número desatulizado de habitantes faz com que Satuba pareça ter mais casos do que tem, além de outros problemas. Recebemos um menor número de vacinas nas campanhas, o número da criminalidade parece maior do que realmente é. Eu fui na Justiça e mostrei um documento da Equatorial, que dizia o número de casas ligadas a rede elétrica, muito maior do que os habitantes. Mas disseram que eu não poderia fazer nada e teria que esperar o novo censo, que aconteceria em 2020.", falou Paulo Acioly.
Sobre as ações contra o Coronavírus, o Prefeito citou que a Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias nas ruas, juntamente com a Polícia Militar para apoiar o cumprimento do decreto, e também para distribuir máscaras e álcool em gel à população. Ele citou que as unidades de Satuba não estão sobrecarregadas, mas não possuem leitos para internamento e nem de UTI, sendo necessário levar o paciente à Maceió. O Prefeito pretende ainda fazer um centro só para pacientes com Covid-19 e contratar médicos para atuarem no local.
Por fim, Paulo Acioly destacou que é importante mudar os dados habitacionais da cidade e que o bairro Nova Satuba já estaria com 15 mil habitantes. Ele citou que sem a mudança, a cidade poderia até falir e complicar a vida dos gestores, pois não viriam os recursos corretos.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
