Prefeito de Satuba faz alerta sobre população da cidade "Não temos 13 mil habitantes e sim 30 mil"
Segundo Paulo Acioly, o número oficial é de 2010 e está afetando as decisões sobre o Covid-19

Em entrevista nesta terça-feira (02) ao programa Na Mira da Notícia, da 96 Fm, o Prefeito de Satuba, Paulo Acioly, fez uma alerta sobre a real população da cidade. Os números oficiais do último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, constam que a cidade tem 13.862 mil habitantes, mas segundo o Prefeito, esse número está baixo e hoje a cidade teria 30 mil habitantes, o que estaria afetando as decisões sobre o Covid-19 em Satuba.
"Hoje temos 134 casos confirmados de Covid-19, com seis óbitos e só na Nova Satuba, são 17 casos. Fazendo a contagem para uma cidade de 13.862 mil habitantes é horrível, parece que o município não está fazendo distanciamento, nem distribuindo álcool em gel e máscaras, e isso tudo estamos fazendo. Além disso, o número desatulizado de habitantes faz com que Satuba pareça ter mais casos do que tem, além de outros problemas. Recebemos um menor número de vacinas nas campanhas, o número da criminalidade parece maior do que realmente é. Eu fui na Justiça e mostrei um documento da Equatorial, que dizia o número de casas ligadas a rede elétrica, muito maior do que os habitantes. Mas disseram que eu não poderia fazer nada e teria que esperar o novo censo, que aconteceria em 2020.", falou Paulo Acioly.
Sobre as ações contra o Coronavírus, o Prefeito citou que a Vigilância Sanitária e Agentes de Endemias nas ruas, juntamente com a Polícia Militar para apoiar o cumprimento do decreto, e também para distribuir máscaras e álcool em gel à população. Ele citou que as unidades de Satuba não estão sobrecarregadas, mas não possuem leitos para internamento e nem de UTI, sendo necessário levar o paciente à Maceió. O Prefeito pretende ainda fazer um centro só para pacientes com Covid-19 e contratar médicos para atuarem no local.
Por fim, Paulo Acioly destacou que é importante mudar os dados habitacionais da cidade e que o bairro Nova Satuba já estaria com 15 mil habitantes. Ele citou que sem a mudança, a cidade poderia até falir e complicar a vida dos gestores, pois não viriam os recursos corretos.
Veja também
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
