Após denúncia, Seminfra reforça o uso de EPIs em obra de Maceió
Trabalhadores foram flagrados sem luvas no Tabuleiro dos Martins
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra trabalhadores sem luva e utilizando máscara de proteção de forma inadequada no que seria uma obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
Nas imagens, um morador reclama que, após o início da obra de saneamento, as ruas do bairro ficaram esburacadas, com lama e poeira.
Ele também fala sobre a ausência de sinalização da obra e a falta de uniforme dos trabalhadores.
“Eles vão fazendo e deixando tudo aberto. A população vai sofrendo. Eles não vão executando serviço. Eles vão deixando tudo esburacado, com lama e trazendo transtornos para população. Não tem nenhum tipo de sinalização que tem trabalhadores a frente. Há trabalhadores sem farda, uniformes, com máscara no pescoço e sem luva. Tenho nem o que falar”, diz.
Ao 7Segundos, a Seminfra esclareceu que, para a realização dos serviços na região, foi preciso abrir algumas ruas para realizar a passagem da rede de esgoto. Também informou que o asfalto ainda não foi reposicionado por causa das chuvas que caíram na capital, mas disse que o trabalho será retomado “assim que o tempo firme”.
A Seminfra disse disponibilizada e exige que todos trabalhadores utilizem luvas e máscaras de proteção e informou que irá reforçar com as equipes para o uso constante dos Equipamentos de Proteção Individual.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que as ruas que fazem parte do contorno da região Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins, estão sendo beneficiadas pelo Revitaliza Maceió, que faz parte do Nova Maceió e leva obras de saneamento, drenagem e pavimentação a centenas de ruas da capital. O Programa recebe recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
A Seminfra esclarece que, para a realização dos serviços na região, foi preciso abrir algumas ruas para realizar a passagem da rede de esgoto. O asfalto ainda não foi reposicionado, por causa das chuvas que caíram nos últimos dias na capital e deixaram o solo úmido, impossibilitando os serviços de pavimentação.
O órgão municipal ressalta ainda que a situação é temporária. O início das obras de pavimento na região está previsto para os próximos dias, assim que o tempo firme.
Quanto às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Seminfra esclarece ainda que os serviços são necessários porque irão trazer melhor estrutura para o local e saneamento básico, sendo, portanto, também questão de saúde pública.
A Seminfra salienta que, para a realização dos serviços, é exigido que todos os trabalhadores utilizem luvas e máscaras de proteção, disponibilizando, inclusive, esses materiais e que irá reforçar com as equipes para o uso constante dos Equipamentos de Proteção Individual.
Veja também
Últimas notícias
Homem de 25 anos morre afogado em açude de São Luís do Quitunde
Helicóptero com duas pessoas cai em pesqueiro no interior de São Paulo
Cemitério sumido há 200 anos abriga 100 mil corpos de escravizados na Bahia
Homem é assassinado no bairro Petrópolis, em Maceió
Professores fazem a primeira edição da Prova Nacional Docente
Homem é flagrado “pegando carona” na parte de baixo de ônibus em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
