Após denúncia, Seminfra reforça o uso de EPIs em obra de Maceió
Trabalhadores foram flagrados sem luvas no Tabuleiro dos Martins
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra trabalhadores sem luva e utilizando máscara de proteção de forma inadequada no que seria uma obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) no bairro Tabuleiro dos Martins, em Maceió.
Nas imagens, um morador reclama que, após o início da obra de saneamento, as ruas do bairro ficaram esburacadas, com lama e poeira.
Ele também fala sobre a ausência de sinalização da obra e a falta de uniforme dos trabalhadores.
“Eles vão fazendo e deixando tudo aberto. A população vai sofrendo. Eles não vão executando serviço. Eles vão deixando tudo esburacado, com lama e trazendo transtornos para população. Não tem nenhum tipo de sinalização que tem trabalhadores a frente. Há trabalhadores sem farda, uniformes, com máscara no pescoço e sem luva. Tenho nem o que falar”, diz.
Ao 7Segundos, a Seminfra esclareceu que, para a realização dos serviços na região, foi preciso abrir algumas ruas para realizar a passagem da rede de esgoto. Também informou que o asfalto ainda não foi reposicionado por causa das chuvas que caíram na capital, mas disse que o trabalho será retomado “assim que o tempo firme”.
A Seminfra disse disponibilizada e exige que todos trabalhadores utilizem luvas e máscaras de proteção e informou que irá reforçar com as equipes para o uso constante dos Equipamentos de Proteção Individual.
Confira nota na íntegra:
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informa que as ruas que fazem parte do contorno da região Bomba do Gonzaga, no Tabuleiro do Martins, estão sendo beneficiadas pelo Revitaliza Maceió, que faz parte do Nova Maceió e leva obras de saneamento, drenagem e pavimentação a centenas de ruas da capital. O Programa recebe recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).
A Seminfra esclarece que, para a realização dos serviços na região, foi preciso abrir algumas ruas para realizar a passagem da rede de esgoto. O asfalto ainda não foi reposicionado, por causa das chuvas que caíram nos últimos dias na capital e deixaram o solo úmido, impossibilitando os serviços de pavimentação.
O órgão municipal ressalta ainda que a situação é temporária. O início das obras de pavimento na região está previsto para os próximos dias, assim que o tempo firme.
Quanto às medidas de prevenção contra o novo coronavírus, a Seminfra esclarece ainda que os serviços são necessários porque irão trazer melhor estrutura para o local e saneamento básico, sendo, portanto, também questão de saúde pública.
A Seminfra salienta que, para a realização dos serviços, é exigido que todos os trabalhadores utilizem luvas e máscaras de proteção, disponibilizando, inclusive, esses materiais e que irá reforçar com as equipes para o uso constante dos Equipamentos de Proteção Individual.
Veja também
Últimas notícias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
