Ativista LGBT pede que MP-SP faça Neymar voltar da França e bloqueie avião
O atleta foi denunciado por homofobia
Agripino Magalhães, ativista da ONG LGBT+ que denunciou Neymar ao Ministério Público de São Paulo por homofobia, pediu hoje que o órgão providencie a condução à força do jogador, que está em Paris, para depor no Brasil, e bloqueie seu jato particular para pagar uma eventual indenização de até R$ 2 milhões à comunidade lgbtqia+ no país. O pedido ainda não foi analisado.
Magalhães protocolou uma denúncia ao órgão depois do vazamento de um áudio no qual Neymar e alguns amigos proferiam uma série de ofensas homofóbicas a Tiago Ramos, então namorado de Nadine Gonçalves, mãe do atleta. Na gravação, chegavam a falar em matá-lo e inserir um cabo de vassoura em seu ânus. "Vamos matar, enfiar um cabo de vassoura no c* dele", fala um deles.
No processo, onde é representado pelo advogado Angelo Carbone, Agripino Magalhães relatou estar recebendo ameaças de morte desde que fez a denúncia. O UOL Esporte teve acesso a algumas delas, que aconteceram através de perfis em redes sociais e por telefone. Os representantes do ativista afirmam que algumas delas parecem partir da França, com os autores apresentando sotaque francês e dificuldades para se expressarem em português. Diante dos relatos, o MP pediu que sejam estudadas eventuais providências para preservar a segurança do autor da denúncia.
Além de uma indenização milionária a ser revertida para instituições de representação do público lgbtqia+, Magalhães pede que o MP-SP denuncie Neymar e seus amigos pelos crimes de homofobia e formação de quadrilha. A denúncia ainda acusa o jogador de, enquanto formador de opinião, incitar violência contra homossexuais em um país onde eles são sistematicamente vítimas de crime.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação de Neymar, que não comentou o assunto
Veja também
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
