Governo entrega mais dez leitos de UTI para Covid-19 no Hospital Veredas
Unidade agora terá 90 vagas destinadas ao Covid-19
O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Alexandre Ayres, visitaram, na tarde desta sexta-feira (19), o Hospital Veredas, em Maceió. Eles vistoriaram os dez novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) disponibilizados para o tratamento de casos da Covid-19. Com isso, a unidade da rede filantrópica passa a contar com 90 leitos contratualizados pelo Estado destinados a pacientes com coranavírus.
Os dez leitos de UTI entregues nesta sexta-feira já entram em operação neste sábado (20), a partir das 7h. No total, serão 30 leitos de UTI e 60 de enfermaria disponibilizados pelo Governo do Estado para tratar os casos da Covid-19. O Veredas foi o primeiro hospital da rede filantrópica de Alagoas a disponibilizar leitos contratualizados com o poder público destinados a pacientes com coronavírus.
“Não vivenciamos em Alagoas o colapso do sistema de saúde que outros estados já vivenciaram por causa da pandemia. Estamos trabalhando duro para que isso não aconteça, por isso seguiremos firmes no propósito de oferecer ao cidadão tratamento digno e oportunidade de recuperação, salvando vidas”, afirmou Renan Filho.
De acordo com o secretário da Saúde, a meta do Governo de Alagoas é chegar a 1.300 leitos públicos exclusivos para Covid em todo o estado. Desde o início da pandemia, já foram disponibilizados 1.105 leitos, sendo 219 de UTI, 855 clínicos e 31 de UTI intermediária. A taxa média de ocupação encontra-se na casa dos 59%.
“Enquanto outros estados já colapsaram o sistema hospitalar, Alagoas segue firme no esforço de ampliar a sua rede. Na próxima terça-feira (23), vamos abrir novos leitos na Santa Casa de Misericórdia de Penedo”, destacou Alexandre Ayres.
Veja também
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
