Vias e bairros de Maceió receber manutenção de pistas
Equipes de drenagem também seguem com programação
A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), leva suas equipes de manutenção de vias e drenagem para diversos pontos, tanto da parte alta quanto na parte baixa da capital. As atividades vão desde o reparo do asfalto até o conserto de afundamento nas vias causado por problemas na tubulação.
Nesta terça-feira (30), as equipes estiveram no Graciliano Ramos, Osman Loureiro e Medeiros Neto, realizando a reposição do asfalto após a execução dos serviços de drenagem.
Na segunda-feira (29), as equipes estiveram no Tabuleiro do Martins, no trecho do Eixo Cepa, em um trecho da Álvaro Otacílio e na Rua Santa Ana, localizada entre a Avenida Jatiúca e a Avenida Gustavo Paiva, onde os serviços já foram finalizados.
O trabalho aconteceu também no Graciliano Ramos
De acordo com o secretário-adjunto de obras, Sérgio Macedo, as atividades de reparos do pavimento das vias ocorrem durante todo o ano, dando uma atenção especial ao período de chuva.
“É preciso esclarecer que as equipes da Seminfra estão sempre nas ruas cumprindo com um cronograma para atender às solicitações da população. No inverno, é dada uma atenção maior, devido à incidência de chuva. A água tende a infiltrar nas pequenas trincas que porventura existam no pavimento. Soma-se a isso, a continuidade do tráfego intenso e pesado. Todo esse contexto é propício para o aparecimento de buracos”, explica Macedo.
Ainda de acordo com o gestor, o material utilizado para a recomposição do pavimento requer uma temperatura superior a 100 graus para sua aplicação e que não pode ser utilizado sobre a base do pavimento molhada.
“Após a mistura na usina de asfalto, o composto betuminoso deve ser levado imediatamente ao destino de aplicação, ou seja, aquela rua que precisa dos serviços. Se durante o percurso, houver ocorrência de chuvas no local de aplicação, o material não poderá ser utilizado e com isso há risco de inutilização da carga. É fundamental para realização deste tipo de serviço, que o tempo se estabilize”, complementa.
Todas as atividades estão sendo desempenhadas respeitando as normas de segurança em razão da pandemia de Covid-19, com trabalhadores fazendo uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Equipes de drenagem também seguem com programação
As equipes de drenagem seguem diariamente com um cronograma de serviços, executado durante todo o ano. O trabalho é intensificado no inverno, de acordo com o coordenador de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre.
Ele explica que os problemas de alagamentos na cidade ocorrem, em sua maioria, por entupimentos de galerias causados pelo descarte irregular de resíduos. A prática impede que haja o escoamento adequado da água.
Na última semana foram executadas as atividades de desobstrução de galerias e troca de tubulação no Osman Loureiro, Riacho Doce, Serraria, Jacintinho, Ponta Grossa e Prado. Nesta terça-feira (30), além do Prado e Serraria, as equipes também estiveram no Salvador Lyra.
Veja também
Últimas notícias
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em Palmeira dos Índios
Edilza Alves amplia articulação por recursos e se reúne com secretário da Agricultura
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
