Noivo morre e 113 convidados são infectados com coronavírus após casamento
O homem quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das "enormes perdas financeiras" que isso causaria
Um casamento na zona rural de Patna, na Índia, foi o maior disseminador de Covid-19 no estado de Bihar. Após a celebração, 113 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. O noivo morreu no dia 17 de junho, dois dias após o casamento. O corpo dele foi cremado, e por este motivo, não é possível saber se ele contraiu o vírus.
O noivo, um homem de 30 anos, havia sido internado por poucos dias antes do casamento, mas recebeu alta a tempo de subir ao altar. Segundo informações, ele quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das “enormes perdas financeiras” que isso causaria.
Raj Kishor Chaudhary, médico e diretor do hospital da cidade, disse ao jornal Metro que todos os convidados da festa foram “identificados e isolados”, após 113 pessoas testarem positivo, sendo a maioria delas assintomática. O exame da noiva deu negativo.
Cerca de 300 pessoas estiveram no casamento e 200 compareceram ao funeral do noivo. Foi aberta uma investigação para apurar violações do distanciamento social nas duas ocasiões. As regras atuais na Índia permitem apenas 50 convidados em casamentos e 20 pessoas em funerais.
A Índia tem mais de 17 mil mortes por coronavírus e pelo menos 600 mil infectados. O país encerrou, no início de junho, o bloqueio total de dois meses. A maioria das empresas e dos negócios voltou a funcionar em 8 de junho, assim como hotéis, restaurantes, shoppings centers e templos religiosos. Voos domésticos também foram retomados.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
