Noivo morre e 113 convidados são infectados com coronavírus após casamento
O homem quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das "enormes perdas financeiras" que isso causaria
Um casamento na zona rural de Patna, na Índia, foi o maior disseminador de Covid-19 no estado de Bihar. Após a celebração, 113 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. O noivo morreu no dia 17 de junho, dois dias após o casamento. O corpo dele foi cremado, e por este motivo, não é possível saber se ele contraiu o vírus.
O noivo, um homem de 30 anos, havia sido internado por poucos dias antes do casamento, mas recebeu alta a tempo de subir ao altar. Segundo informações, ele quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das “enormes perdas financeiras” que isso causaria.
Raj Kishor Chaudhary, médico e diretor do hospital da cidade, disse ao jornal Metro que todos os convidados da festa foram “identificados e isolados”, após 113 pessoas testarem positivo, sendo a maioria delas assintomática. O exame da noiva deu negativo.
Cerca de 300 pessoas estiveram no casamento e 200 compareceram ao funeral do noivo. Foi aberta uma investigação para apurar violações do distanciamento social nas duas ocasiões. As regras atuais na Índia permitem apenas 50 convidados em casamentos e 20 pessoas em funerais.
A Índia tem mais de 17 mil mortes por coronavírus e pelo menos 600 mil infectados. O país encerrou, no início de junho, o bloqueio total de dois meses. A maioria das empresas e dos negócios voltou a funcionar em 8 de junho, assim como hotéis, restaurantes, shoppings centers e templos religiosos. Voos domésticos também foram retomados.
Veja também
Últimas notícias
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Deputada Gabi Gonçalves realiza edição especial do Gabi Para Baixinhos no Vila Trampolim
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro e lesão corporal em Barra de Santo Antônio
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
