Noivo morre e 113 convidados são infectados com coronavírus após casamento
O homem quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das "enormes perdas financeiras" que isso causaria

Um casamento na zona rural de Patna, na Índia, foi o maior disseminador de Covid-19 no estado de Bihar. Após a celebração, 113 pessoas testaram positivo para o novo coronavírus. O noivo morreu no dia 17 de junho, dois dias após o casamento. O corpo dele foi cremado, e por este motivo, não é possível saber se ele contraiu o vírus.
O noivo, um homem de 30 anos, havia sido internado por poucos dias antes do casamento, mas recebeu alta a tempo de subir ao altar. Segundo informações, ele quis adiar a celebração, mas foi desaconselhado pela família por conta das “enormes perdas financeiras” que isso causaria.
Raj Kishor Chaudhary, médico e diretor do hospital da cidade, disse ao jornal Metro que todos os convidados da festa foram “identificados e isolados”, após 113 pessoas testarem positivo, sendo a maioria delas assintomática. O exame da noiva deu negativo.
Cerca de 300 pessoas estiveram no casamento e 200 compareceram ao funeral do noivo. Foi aberta uma investigação para apurar violações do distanciamento social nas duas ocasiões. As regras atuais na Índia permitem apenas 50 convidados em casamentos e 20 pessoas em funerais.
A Índia tem mais de 17 mil mortes por coronavírus e pelo menos 600 mil infectados. O país encerrou, no início de junho, o bloqueio total de dois meses. A maioria das empresas e dos negócios voltou a funcionar em 8 de junho, assim como hotéis, restaurantes, shoppings centers e templos religiosos. Voos domésticos também foram retomados.
Veja também
Últimas notícias

Jovem morre em colisão entre moto e caminhão em São José da Laje

Governo de Alagoas anuncia mais de R$ 50 milhões para reforço na segurança pública

Sine Maceió oferece vagas para Call Center em regime home office com início imediato

1ª Kids Run Frutigutti reúne famílias e movimenta o Partage Arapiraca Shopping

Polícia Militar amplia atuação do Programa Na base do Sossego no Litoral Sul de Alagoas

Incêndio em igreja em Arapiraca mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
