Na reabertura do Comércio,Sistema Fecomércio orienta a população sobre as medidas sanitárias
Ação acontece em parceria com o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió e irá até o dia 10 de julho
Para que o retorno gradual das atividades econômicas não essenciais aconteça de forma segura e com responsabilidade, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas iniciou, nesta sexta-feira (03/07), no Centro de Maceió, um trabalho de orientação da população acerca das medidas sanitárias que devem ser observadas durante esse período de pandemia. Desenvolvida em parceria com o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, a iniciativa também acontecerá durante a próxima semana, até o dia 10 de julho.
O presidente do Sistema, Gilton Lima, participou da ação. “Chegamos a um novo momento tão esperado pelas empresas. E para que ocorra tudo bem, é preciso que empresários e consumidores andem juntos no respeito às medidas sanitárias e às normas previstas no Plano de Distanciamento Social Controlado. Esse deve ser um compromisso de todos”, observou.
Lima aproveitou a oportunidade para visitar alguns estabelecimentos e conversar com os empresários, que agradeceram a articulação da entidade em defesa dos interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. “Ter esse retorno dos empresários indica que estamos cumprindo nosso papel e levando a voz de cada um nas reuniões e grupos de trabalho que participamos”, ressaltou, acrescentando que a expectativa agora é para a reabertura dos shoppings, bares e restaurantes. “Esses empreendimentos já se estruturaram e vêm trabalhando com sistema de drive thru e pegue leve, demonstrando que têm compromisso com as medidas sanitárias e a sociedade. Eles estão prontos para reabrirem”, disse o presidente da Federação, que também aguarda a autorização de funcionamento para as empresas do interior.
A reabertura gradual do comércio de Maceió foi anunciada no último dia 30. Hoje, a capital entrou na fase laranja, na qual está autorizado o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais, tais como salões de beleza e barbearia, lojas ou estabelecimentos de rua com até 400m2, templos e igrejas (até 30% da capacidade). Além disso, deverão ser mantidas as medidas de proteção individual e coletiva já adotadas na fase vermelha.
Últimas notícias
Lucas Guimarães brinca com dicção de Carlinhos Maia quando mente
[Vídeo] Incêndio atinge duas casas e deixa morador ferido em Arapiraca
Mulher é presa após agredir sobrinho com pedaço de madeira no município de Piranhas
Secretaria de Fazenda tira dúvidas de contribuintes sobre envio de carnês do IPTU 2026
Rute Nezinho ministra palestras sobre combate à violência contra a mulher em instituições de acolhimento
Sindrádio/AL se reúne com direção da TV Asa Branca para tratar de sindicalização e Acordo Coletivo de Trabalho
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
