Na reabertura do Comércio,Sistema Fecomércio orienta a população sobre as medidas sanitárias
Ação acontece em parceria com o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió e irá até o dia 10 de julho

Para que o retorno gradual das atividades econômicas não essenciais aconteça de forma segura e com responsabilidade, o Sistema Fecomércio, Sesc, Senac Alagoas iniciou, nesta sexta-feira (03/07), no Centro de Maceió, um trabalho de orientação da população acerca das medidas sanitárias que devem ser observadas durante esse período de pandemia. Desenvolvida em parceria com o Governo de Alagoas e a Prefeitura de Maceió, a iniciativa também acontecerá durante a próxima semana, até o dia 10 de julho.
O presidente do Sistema, Gilton Lima, participou da ação. “Chegamos a um novo momento tão esperado pelas empresas. E para que ocorra tudo bem, é preciso que empresários e consumidores andem juntos no respeito às medidas sanitárias e às normas previstas no Plano de Distanciamento Social Controlado. Esse deve ser um compromisso de todos”, observou.
Lima aproveitou a oportunidade para visitar alguns estabelecimentos e conversar com os empresários, que agradeceram a articulação da entidade em defesa dos interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. “Ter esse retorno dos empresários indica que estamos cumprindo nosso papel e levando a voz de cada um nas reuniões e grupos de trabalho que participamos”, ressaltou, acrescentando que a expectativa agora é para a reabertura dos shoppings, bares e restaurantes. “Esses empreendimentos já se estruturaram e vêm trabalhando com sistema de drive thru e pegue leve, demonstrando que têm compromisso com as medidas sanitárias e a sociedade. Eles estão prontos para reabrirem”, disse o presidente da Federação, que também aguarda a autorização de funcionamento para as empresas do interior.
A reabertura gradual do comércio de Maceió foi anunciada no último dia 30. Hoje, a capital entrou na fase laranja, na qual está autorizado o funcionamento de algumas atividades consideradas não essenciais, tais como salões de beleza e barbearia, lojas ou estabelecimentos de rua com até 400m2, templos e igrejas (até 30% da capacidade). Além disso, deverão ser mantidas as medidas de proteção individual e coletiva já adotadas na fase vermelha.
Últimas notícias

Moradores da fazenda Lomba sofrem com falta de energia elétrica em Porto Calvo

Homem morre atropelado por carreta enquanto dormia em Palmeira dos Índios

Homem agride mulher e é espancado em Arapiraca
Homem é detido acusado de agredir policial e causar desordem no Lago da Perucaba

Cadáver em decomposição é encontrado em grota na Chã da Jaqueira

Homem com tornozeleira eletrónica é alvejado com seis disparos no Tabuleiro dos Martins, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
