MP quer garantir acessibilidade no Hospital Portugal Ramalho
Portaria, contendo procedimento administrativo, foi publicada no Diário Oficial do MP
O promotor de Justiça Helder de Arthur Jucá, da 25ª Promotoria de Justiça da Capital, instaurou procedimento administrativo para apurar as condições de acessibilidade no Hospital Escola Portugal Ramalho, referência no tratamento de pacientes com problemas psiquiátricos em Alagoas.
Em portaria publicada no Diário Oficial do Ministério Público, desta segunda-feira (06), o promotor Helder Jucá considera que, tanto as edificações públicas como as privadas, de uso coletivo, já existentes devem garantir a acessibilidade à pessoa com deficiência em todas as dependências e serviços, tendo como referência as normas de acessibilidade vigentes.
Desta forma, o promotor determinou diligências no sentido de fiscalizar e acompanhar o Hospital Portugal Ramalho, a fim de promover adaptações razoáveis visando à acessibilidade do edifício.
Veja também
Últimas notícias
Francisco Sales defende geração de empregos e plano de desenvolvimento para a Zona da Mata
Expo Vida & Arte reúne mães solo e atípicas em feira na Praça do Skate, em Maceió
Enem 2026 terá atendimento especializado para TOC, ansiedade e TDAH
Anvisa suspende lote de medicamentos para hipertensão e câncer de mama
Após acidente que o deixou paraplégico, alagoano passa por tratamento inédito com polilaminina
Vacinação contra Influenza é ampliada para todos os públicos em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
