Secretário do MS é morto por funcionário que se recusou a usar máscara
O crime ocorreu no sábado (04) e o assassino confessou o crime

Osecretário de Agricultura de Dourados, no Mato Grosso do Sul, Alceu Junior Silva Bittencourt, foi morto por funcionário demitido ao ter negado usar a máscara de proteção contra o novo coronavírus durante expediente. Apesar de ter fugido da cena do crime, o assassino, Fernando Souza, de 31 anos, foi capturado pela Guarda Municipal e confessou o crime.
Fernando foi demitido no sábado (04) do salão de beleza o qual Alceu gerenciava. Pelo Facebook, a irmã do secretário, Valkiria Bittencourt, desabafou sobre a morte e descreveu o crime.
“Matou meu irmão na covardia, ele estava trabalhando, era servidor público, trabalhava no salão nas horas vagas, deu emprego para o Fernando, demitiu ele hoje (sábado) por estar sempre se recusando a trabalhar de máscara”, disse. “Fernando se revoltou e cortou o pescoço do meu irmão enquanto ele cortava o cabelo de um cliente”, continuou.
Já na delegacia, o acusado disse não se arrepender do assassinato cometido. “Não estou arrependido. Não estou porque tinha gente ameaçando a minha família”, depôs, ao comentar que a vítima já tinha feito ameaças contra ele. A respeito das facas utilizadas para esfaquear o secretário, Fernando disse que as carregava por também ser chefe de cozinha.
Segundo o delegado do Setor de Investigação Geral (SIG ), Rodolfo Daltro, responsável pelo caso, a motivação teria sido uma dívida do político com o acusado.
“A vítima estava cortando o cabelo e ele chegou por trás, puxou a faca e deu dois golpes contra ela. Um no pescoço e outro nas costas. E só não aplicou mais golpes porque o cliente que estava no salão jogou cadeiras contra ele”, relatou, Daltro, à imprensa.
Em nota, a prefeitura lamentou a morte do secretário: “Um servidor exemplar e que vinha desempenhando com dedicação as funções”. Pelas redes sociais, a prefeita Délia Razuk, também desabafou sobre o ocorrido. “Um amigo, um conselheiro e por quem tinha uma profunda admiração”, escreveu.
Veja também
Últimas notícias

Veja os prints de Vini Jr. que fizeram Virginia terminar com o jogador

IZA e Yuri Lima terminam relacionamento um mês após polêmica nas redes sociais

Veja como foi a simulação de sequestro de gerente bancário na Ponta Verde

SSP apresenta detalhes de operação que recuperou relógios Rolex roubados na capital

Acidente fatal reacende debate sobre segurança de ciclistas em Maceió

Porto de Pedras: Casal faz limpeza na captação de Tatuamunha na terça-feira (14)
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
