Capitão da PM suspeito de chefiar narcomilícia é preso no Rio
Polícia investiga se ele comandou chacina em junho

O capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, suspeito de chefiar uma milícia que também atuava na venda de drogas em Vargem Grande e Vargem Pequena, na Zona Oeste, se entregou à polícia na noite de quinta-feira (9).
O oficial se entregou por volta das 22h, e já foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana.
Ele era um dos principais alvos da operação Porto Firme, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e em parceria com a Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.
O Capitão Léo, como oficial é conhecido, é apontado pelo Ministério Público como o chefe desse grupo criminoso. Ele estaria disputando o controle de uma região conhecida como Pombo sem Asa.
A organização criminosa por ele comandada é, segundo o Gaeco, responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas de fogo, além extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa na região das Vargens, na Zona Oeste.
A operação Ponto Firme também prendeu Fernando Mendes Alves, cabo da PM que atua no Programa Centro Presente. Ele é apontado como o número 2 da organização criminosa. O cabo foi preso em casa, em Vargem Pequena.
No dia 7 de junho, uma chacina deixou quatro mortos e dois feridos na comunidade. A polícia também investiga se o Capitão Léo teria envolvimento com esses crimes.
Veja também
Últimas notícias

Senado instala Subcomissão de Prevenção e Tratamento do Câncer sob presidência da senadora Dra. Eudócia

Prefeita Ceci faz apelo contra comentários que culpam vítimas de violência: “Isso não é opinião. Isso é violência também”

FPI Alagoas participa da primeira reunião interiorizada da Coetrae em Arapiraca

Homem é preso em flagrante por tentativa de estupro em Messias

AVC Dá Sinais: programa alagoano ganha reconhecimento nacional e internacional

Influenciador Hytalo Santos e marido chegam à Paraíba para cumprimento de pena no Presídio do Róger
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
