Capitão da PM suspeito de chefiar narcomilícia é preso no Rio
Polícia investiga se ele comandou chacina em junho

O capitão da PM Leonardo Magalhães Gomes da Silva, suspeito de chefiar uma milícia que também atuava na venda de drogas em Vargem Grande e Vargem Pequena, na Zona Oeste, se entregou à polícia na noite de quinta-feira (9).
O oficial se entregou por volta das 22h, e já foi encaminhado para o Batalhão Especial Prisional da PM, em Niterói, na Região Metropolitana.
Ele era um dos principais alvos da operação Porto Firme, realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado (GAECO/MPRJ), com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência e em parceria com a Delegacia de Homicídios da Capital e a Corregedoria da Polícia Militar.
O Capitão Léo, como oficial é conhecido, é apontado pelo Ministério Público como o chefe desse grupo criminoso. Ele estaria disputando o controle de uma região conhecida como Pombo sem Asa.
A organização criminosa por ele comandada é, segundo o Gaeco, responsável por crimes como tráfico de drogas e de armas de fogo, além extorsões, homicídios, agiotagem e corrupção ativa na região das Vargens, na Zona Oeste.
A operação Ponto Firme também prendeu Fernando Mendes Alves, cabo da PM que atua no Programa Centro Presente. Ele é apontado como o número 2 da organização criminosa. O cabo foi preso em casa, em Vargem Pequena.
No dia 7 de junho, uma chacina deixou quatro mortos e dois feridos na comunidade. A polícia também investiga se o Capitão Léo teria envolvimento com esses crimes.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
