Prefeitura conclui instalação de grades de proteção na Ponte do Reginaldo
Isolamento do guarda-corpo da ponte vai garantir maior segurança aos pedestres

A Prefeitura de Maceió concluiu a instalação da grades de proteção em toda a extensão da ponte situada na Avenida Governador Afrânio Lages, sobre o Vale do Reginaldo, conhecida popularmente como Ponte do Reginaldo. A obra tem o objetivo de levar mais segurança à população e atende Recomendação do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), por meio da 66ª Promotoria de Justiça.
Na Recomendação emitida ao secretário municipal de Infraestrutura de Maceió, Mac Merrhon Lira Paes, o promotor de Justiça Jorge Dória cobrou, em caráter emergencial, medidas cabíveis para a criação de barreiras na ponte para impedir que pessoas em surtos psicóticos utilizem o espaço para tirar a própria vida.
“Maceió há muito teve o Edifício Breda como ponto preferencial para quem, por problemas psicológicos, geralmente acompanhados de depressão, se suicidassem. Depois que foi solucionado o problema lá, a conhecida ponte do Reginaldo term sido usada com frequência e não podemos admitir que isso seja ignorado pelo poder público”, ressaltou Dória.
A Ponte do Reginaldo, que liga os bairros do Farol e do Feitosa, foi inaugurada em 1982 e tem uma estrutura de cerca de 30 metros de altura. A intervenção executada pela Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) teve início no dia 9 de junho.
Veja também
Últimas notícias
PF prende dois suspeitos de compartilhar abuso sexual infantojuvenil em Maceió e Rio Largo

Polícia Civil participa de operação interestadual contra suspeitos de tentativa de homicídio

Polícia divulga imagem de suspeito de invadir edifícios na parte baixa de Maceió

Adolescente detido em Arapiraca ameaçou psicóloga do vídeo de Felca e armazenava conteúdo nazista

Morre no HGE uma das vítimas de atentado a tiros no Jacintinho; mãe de jovem pede justiça

Renan Calheiros nega ‘Acordão de Brasília’, mas volta a fazer aceno a JHC
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
