Após ficar em estado grave, estudante picado por naja recebe alta
Em nota, a assessoria informou que o estudante deixou o hospital no início desta tarde; ele chegou a ser transferido para UTI na última semana
O estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck, de 22 anos, que foi picado por uma cobra naja na última segunda, deixou o hospital Maria Auxiliadora, no Distrito Federal, no início da tarde desta segunda-feira (13).
A assessoria de imprensa do hospital informou, em nota enviada à Jovem Pan, que a família não autorizou a divulgação de boletim sobre o atual estado de saúde do estudante. Após ter sido picado pela cobra, Krambeck ficou em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a naja tem origem na Ásia e na África e o animal apreendido na última quarta nas proximidades de um shopping de Brasília, não tem registro no Brasil. O veneno liberado pela naja durante o ataque pode matar – o Brasil não produz soro imunizante contra a picada.
Além da naja que picou o estudante, outras 16 cobras foram encaminhadas ao Ibama na última semana. “O órgão lavrou uma multa de R$ 2 mil em nome do estudante por se tratar de animal que teve entrada não autorizada no país”, diz o Ibama. Entre as demais cobras apreendidas em um sítio localizado na capital federal, estão “corn snakes, jibóia, periquitamboias e cascavel”, que teriam sofrido maus-tratos. O Ibama e a Polícia Civil do DF apuram o caso.
Na última quarta, o Zoológico de Brasília registrou imagens da cobra, que passou por uma avaliação inicial e está em um recinto com ambientação adequada dentro da instituição.
Veja também
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
