Após ficar em estado grave, estudante picado por naja recebe alta
Em nota, a assessoria informou que o estudante deixou o hospital no início desta tarde; ele chegou a ser transferido para UTI na última semana
O estudante de medicina veterinária, Pedro Henrique Santos Krambeck, de 22 anos, que foi picado por uma cobra naja na última segunda, deixou o hospital Maria Auxiliadora, no Distrito Federal, no início da tarde desta segunda-feira (13).
A assessoria de imprensa do hospital informou, em nota enviada à Jovem Pan, que a família não autorizou a divulgação de boletim sobre o atual estado de saúde do estudante. Após ter sido picado pela cobra, Krambeck ficou em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Segundo o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), a naja tem origem na Ásia e na África e o animal apreendido na última quarta nas proximidades de um shopping de Brasília, não tem registro no Brasil. O veneno liberado pela naja durante o ataque pode matar – o Brasil não produz soro imunizante contra a picada.
Além da naja que picou o estudante, outras 16 cobras foram encaminhadas ao Ibama na última semana. “O órgão lavrou uma multa de R$ 2 mil em nome do estudante por se tratar de animal que teve entrada não autorizada no país”, diz o Ibama. Entre as demais cobras apreendidas em um sítio localizado na capital federal, estão “corn snakes, jibóia, periquitamboias e cascavel”, que teriam sofrido maus-tratos. O Ibama e a Polícia Civil do DF apuram o caso.
Na última quarta, o Zoológico de Brasília registrou imagens da cobra, que passou por uma avaliação inicial e está em um recinto com ambientação adequada dentro da instituição.
Veja também
Últimas notícias
Carlos Alberto Parreira é internado em hospital particular do Rio de Janeiro
DMTT anuncia mudanças no trânsito na região da Av. Gustavo Paiva
Rodrigo Cunha firma parceria com Google para ampliar uso de tecnologia e inovação em Maceió
São João Raiz tem noite de acordeon e coco de roda nesta quarta-feira (17)
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
