Hospital Metropolitano registra mais de 500 atendimentos em dois meses
Maior investimento em saúde pública do Estado atua exclusivamente no tratamento da Covid-19
Inaugurado no último dia 15 de maio, no bairro Cidade Universitária, em Maceió, o Hospital Metropolitano completa dois meses de funcionamento com atendimento exclusivo a pacientes de Covid-19. Com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 130 de enfermaria, a unidade hospitalar já registrou 530 internações nos dois meses de funcionamento, conforme balanço divulgado nesta quinta-feira (15) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).
Maior investimento em saúde pública no Estado de Alagoas, o Hospital Metropolitano conta com mais 800 profissionais da área da saúde, que têm trabalhado em escala de plantão para garantir o funcionamento da unidade em tempo integral. Dotado de uma estrutura moderna, o equipamento conta com respiradores, monitores multiparâmetro, bombas de infusão e um tomógrafo para a realização de exames de imagem nos pacientes da Covid-19.
"O Hospital Metropolitano representa o esforço do Governo do Estado para assegurar aos alagoanos uma assistência qualificada na área da saúde. Com investimentos da ordem de R$ 80 milhões em recursos próprios, a unidade é ampla, conta com equipamentos de última geração e tem uma equipe altamente qualificada", destacou o secretário da Saúde, Alexandre Ayres.
Altas - Durante os 60 dias de funcionamento, o Hospital Metropolitano já registrou 356 altas médicas, fruto de uma assistência humanizada prestada pela equipe multiprofissional. “Esse equipamento chegou em um momento crucial da pandemia em Alagoas. Somou esforços que o Governo do Estado fez pra garantir os leitos, ajudando a salvar vidas", afirmou Marcos Ramalho, secretário executivo de Ações de Saúde, que responde pela direção do hospital.
Ainda de acordo com Ramalho, após a pandemia da Covid-19, a unidade hospitalar terá o seu perfil assistencial reestruturado e passará a atender casos clínicos e cirúrgicos. "Com isso, iremos atender os casos clínicos e contribuir, decisivamente, para desafogarmos o HGE [Hospital Geral do Estado], que ficará destinado, exclusivamente, para atender os casos de traumas e as urgência e emergência", destacou.
Veja também
Últimas notícias
Homem é atingido no queixo por pedrada durante agressão sem motivação aparente em Arapiraca
Jovem de 20 anos é assassinado a tiros na zona rural de São Sebastião
Drogas enterradas são localizadas em imóvel abandonado em Arapiraca
Homem tenta se desfazer de sacola, mas acaba preso por tráfico de drogas em Arapiraca
Homem é baleado na cabeça e na mão durante ataque a tiros em Arapiraca
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
