Polícia

Delegado Sidney Tenório fala sobre o duplo homicídio ocorrido no Pilar

Ele falou ao programa Na Mira da Notícia como ocorreram as investigações

Por 7Segundos 20/07/2020 21h09 - Atualizado em 21/07/2020 08h08
Delegado Sidney Tenório fala sobre o duplo homicídio ocorrido no Pilar
Delegado Sidney Tenório - Foto: Reprodução / Alagoas 24h

Um crime ocorrido em março de 2020 na cidade do Pilar, que vitimou o dono de um lava-jato e sua namorada, foi esclarecido pelo Delegado Sidney Tenório, titular da Delegacia de Pilar. Em entrevista ao Programa Na Mira da Notícia, da 96 FM, ele explicou como ocorreram as investigações.

O homicídio se deu quando um jovem chegou no lava-jato na manhã de um domingo, por volta das 7h. Ele perguntou a um funcionário se o casal estava no local. Em seguida, ele foi até o escritório do estabelecimento e disparou cinco tiros em José Nilson "Ronny" e um disparo em Jackeline Vieira dos Santos, que morreu no local. "Ronny" ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Segundo informações do Delegado, a motivação do crime pode ter sido uma briga entre o casal e o autor dos disparos, identificado por Jefferson Guilherme dos Santos, na noite do sábado anterior, pois o lava-jato também funcionava como bar no período da noite. 

Sidney Tenório explicou que a investigação tinha iniciado em março e foi retomada esse mês, quando ele assumiu a Delegacia. Os investigadores chegaram até a identificação do possível autor e passaram a trabalhar em busca de provas. “Obtivemos dois vídeos e fotografias do suspeito e passamos a trabalhar no reconhecimento”. Ao mostrar as fotos para o funcionário, ele reconheceu Jefferson Guilherme. A mãe do suspeito também o reconheceu nas filmagens. 

O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com a indicação da autoria, mas o caso deve ser arquivado por extinção da punibilidade pela morte do autor, que faleceu quatro dias depois do duplo homicídio, durante um confronto com a polícia no município de Capela, em que morreram outros dois suspeitos de assaltos na região. "Damos o caso como encerrado, já que o suspeito dos disparos foi identificado. Mas se houverem outras provas no decorrer do tempo, o caso pode ser reaberto", explicou o Delegado.