Por fotografia, mãe reconhece filho como autor de duplo homicídio
Crime teve como vítima dono de lava-jato e namorada
Um dos crimes de maior repercussão nos últimos anos na cidade do Pilar foi esclarecido pela Polícia Civil. O duplo homicídio que teve por vítimas o dono de um lava-jato José Nilson da Silva, conhecido por “Ronny”, e a sua namorada Jackeline Vieira dos Santos, mortos a tiros em 15 de março deste ano.
O casal estava no lava-jato quando, por volta das 7 horas, chegou ao local um jovem e perguntou a um dos funcionários onde estava o empresário. Em seguida, ele foi até o escritório do estabelecimento e disparou cinco tiros em José Nilson e um disparo em Jackeline, que morreu no local. Ronny ainda chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Segundo o delegado Sidney Tenório, que assumiu a Delegacia do Pilar no início do mês, os investigadores chegaram até a identificação de um possível autor e passaram a trabalhar em busca de provas. “Obtivemos vídeos e fotografias do suspeito e passamos a trabalhar no reconhecimento”, ressaltou.
O nome apontado como sendo autor do crime era o do jovem Jefferson Guilherme dos Santos, de 25 anos, que havia sido morto quatro dias depois do duplo homicídio durante um confronto com a polícia no município de Capela, em que morreram outros dois suspeitos de assaltos na região.
Reconhecimento da mãe
Ao ver a fotografia de Jefferson Guilherme, um funcionário do lava-jato não teve dúvidas de que foi o jovem que efetuou os disparos no casal. Mas o depoimento mais importante foi o da mãe do autor, que não teve dúvidas de que se tratava de seu filho ao ver os dois vídeos da chegada dele e da fuga.
“Uma mãe não ter dúvidas de que a imagem é do filho parece ser prova cabal de autoria. Sobre a motivação, é provável que tenha sido alguma confusão durante a madrugada, já que no lava-jato funcionava um bar durante à noite, e Jefferson Guilherme esteve no local. A própria mãe disse que ouviu ele discutindo na frente de casa e, como ela não abriu a porta, ele destelhou a casa e entrou”, relatou o delegado.
O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário com a indicação da autoria, mas o caso deve ser arquivado por extinção da punibilidade pela morte do autor.
Veja também
Últimas notícias
Secretaria do Meio Ambiente promove última Feira Sustentável Sabor do Campo de 2025
Alagoas terá ensino integral universal e oferta ampliada de cursos profissionalizantes até 2026
Após decisão do Congresso, Teca Nelma chama população às ruas contra o PL da Dosimetria
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
[Vídeo] Jovem arapiraquense que aguardava cirurgia há dois meses é operado em Maceió
Polícia Militar prende suspeito de torturar e matar casal na Grota do Rafael, no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
