Alfredo Gaspar ouve população e discute sobre Maceió com especialistas de diversas áreas
Para o pré-candidato, nesse momento o mais importante é ouvir a população e os técnicos de cada área
O pré-candidato a prefeito de Maceió, Alfredo Gaspar, está se reunindo com líderes comunitários e tem ouvido a população sobre as questões de Maceió, em diversos bairros e regiões da cidade. Ele também vem discutindo com especialistas temas relacionados à habitação, transportes, geração de emprego e renda, turismo, segurança, assistência social, dentre outros, através de teleconferências. "A visão dos profissionais de cada área complementa o que venho elaborando junto à equipe técnica que me assessora na formulação do plano de Governo", afirma Alfredo Gaspar.
Para o pré-candidato, nesse momento o mais importante é ouvir a população e os técnicos de cada área. "Quero sempre debater, dialogar com toda a população e aprender com as melhores experiências das principais cidades do país e do mundo", diz. Para ele, toda política pública eficiente precisa, antes de mais nada, chegar primeiro às pessoas que mais precisam.
Acompanhado pela equipe multidisciplinar que o auxilia na elaboração do plano, ele vem conversando com nomes importantes que atuam principalmente no combate às desigualdades sociais e por uma melhor qualidade de vida da população.
“Esse momento é fundamental para o alinhamento de nossas propostas com o que há de mais atual em temas como planejamento urbano, futuro das cidades e transporte eficiente no âmbito da gestão pública. É uma grande oportunidade de conhecer ações e ideias implementadas no Brasil e em todo o mundo, que podem ser replicadas e melhoradas na nossa capital”, explica Alfredo.
Dentre os especialistas convidados para as teleconferências estão a Oficial Nacional para o Brasil do Programa ONU Habitat, Rayne Ferretti Morais; Claudio Acioly, professor do Instituto de Estudos do Desenvolvimento e Habitação em Rotterdam, na Holanda; o diretor do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros; o arquiteto e urbanista Daniel Montandon; Júnia Santa Rosa, economista; Everaldo Prado, especialista em Saneamento; Guilherme Naves, sócio-fundador da Radar PPP e Cloves Benevides, secretário de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas de Pernambuco.
Na área do Turismo, participaram das teleconferências com Alfredo Gaspar, o diretor-geral da TAP, Mário Carvalho; ex-presidente da Flytour; Guilherme Paulos, fundador da CVC e presidente do GJP Hotels & Resort; Vitor Bauab e Luciana Fernandes, diretores da BBG Brasil, empresa que atua na área de Gestão de Empresas de Turismo. Segundo ele, as teleconferências vão prosseguir e continuar abordando os diversos temas que compõem o plano de governo, para um maior aprofundamento das questões levantadas pela própria população e as possíveis soluções apontadas pelos especialistas.
“Estamos estruturando propostas que sejam possíveis de serem realizadas, no menor espaço de tempo quanto possível. As pessoas precisam ser atendidas, e agora mais ainda, em questões fundamentais como Saúde, Educação, Segurança, Habitação, Transporte e novos oportunidades de trabalho e renda. É nisso que estamos focando, na melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem em Maceió”, conclui Alfredo Gaspar.
Veja também
Últimas notícias
Buraco se abre no meio da rua, engole avenidas e cria cena de terror na China
MPF recomenda medidas para proteger APA de Piaçabuçu durante Carnaval
Policiais militares salvam bebê engasgado durante patrulhamento no Benedito Bentes
Polícia Civil avança nas investigações sobre acidente com ônibus de romeiros com extração de dados do GPS
[Vídeo] Meses após denúncia, risco de queda de poste continua preocupando morador em Feira Grande
Polícia prende homem acusado de furtar equipamentos de internet em mais de 20 cidades de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
