Coronel dos Bombeiros denúncia caso de machismo na corporação
Caso envolvendo um major foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar
Um caso de machismo cometido por um major da Polícia Militar (PM) foi exposto nesta terça-feira (21) pela tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, em suas redes sociais.
A situação foi registrada em um grupo de Whatsapp com apenas homens da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. “No final do ano passado eu já havia sido informada que este tipo de coisa estava acontecendo, mas não tinha como provar. Mas desta vez eu recebi os prints”.
Camila descreveu que em sua rede social sempre posta textos e vídeos sobre o empoderamento feminino. “Um homem quando coloca uma foto de sunga não sofre os mesmos comentários quando e uma mulher, que vira centro de brincadeiras e grupos de conversa”.
Um vídeo da tenente-coronel foi publicado em um grupo com apenas homens da Polícia Militar e dos bombeiros. “No grupo com pares, subordinados e superiores, um major da PM se sentiu no direito de me ofender”.
O major usou uma frase ofensiva e uma palavra de baixo calão. Camila informou que outros homens no grupo a defenderam. “Eu sou uma mulher, ser humano e mãe e isso que as pessoas acham que é brincadeira de grupo, não é mais aceitável”.
Ela entrou com a devida documentação da Corregedoria da PM para que o caso seja apurado e o major tenha a devida punição.
“Se fazem isso com uma superior, imagem o que não sofre uma cabo ou uma soldada. A gente não vai mais se calar, não vamos mais aceitar”, se expressou.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
