Coronel dos Bombeiros denúncia caso de machismo na corporação
Caso envolvendo um major foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar
Um caso de machismo cometido por um major da Polícia Militar (PM) foi exposto nesta terça-feira (21) pela tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, em suas redes sociais.
A situação foi registrada em um grupo de Whatsapp com apenas homens da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. “No final do ano passado eu já havia sido informada que este tipo de coisa estava acontecendo, mas não tinha como provar. Mas desta vez eu recebi os prints”.
Camila descreveu que em sua rede social sempre posta textos e vídeos sobre o empoderamento feminino. “Um homem quando coloca uma foto de sunga não sofre os mesmos comentários quando e uma mulher, que vira centro de brincadeiras e grupos de conversa”.
Um vídeo da tenente-coronel foi publicado em um grupo com apenas homens da Polícia Militar e dos bombeiros. “No grupo com pares, subordinados e superiores, um major da PM se sentiu no direito de me ofender”.
O major usou uma frase ofensiva e uma palavra de baixo calão. Camila informou que outros homens no grupo a defenderam. “Eu sou uma mulher, ser humano e mãe e isso que as pessoas acham que é brincadeira de grupo, não é mais aceitável”.
Ela entrou com a devida documentação da Corregedoria da PM para que o caso seja apurado e o major tenha a devida punição.
“Se fazem isso com uma superior, imagem o que não sofre uma cabo ou uma soldada. A gente não vai mais se calar, não vamos mais aceitar”, se expressou.
Últimas notícias
Exportações de serviços batem recorde e alcançam US$ 51,8 bi em 2025
Renan Filho rebate declarações do Governador de Santa Catarina: “Sua máscara já caiu”
Três pessoas ficam feridas após veículo capotar AL-101 em Maragogi
Carro pega fogo em frente à Havan, no Jardim Petropólis
Profetisa americana afirma que Deus começou a expor corrupção no Brasil
Dupla é presa após realizar arrastão no bairro Pinheiro, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
