Alagoas

Coronel dos Bombeiros denúncia caso de machismo na corporação

Caso envolvendo um major foi encaminhado para a Corregedoria da Polícia Militar

Por Marcos Filipe Sousa 21/07/2020 15h03 - Atualizado em 21/07/2020 16h04
Coronel dos Bombeiros denúncia caso de machismo na corporação
Camila Paiva usou as redes sociais para denunciar - Foto: Reprodução/ Instagram

Um caso de machismo cometido por um major da Polícia Militar (PM) foi exposto nesta terça-feira (21) pela tenente-coronel do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Camila Paiva, em suas redes sociais.

A situação foi registrada em um grupo de Whatsapp com apenas homens da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas. “No final do ano passado eu já havia sido informada que este tipo de coisa estava acontecendo, mas não tinha como provar. Mas desta vez eu recebi os prints”.

Camila descreveu que em sua rede social sempre posta textos e vídeos sobre o empoderamento feminino. “Um homem quando coloca uma foto de sunga não sofre os mesmos comentários quando e uma mulher, que vira centro de brincadeiras e grupos de conversa”.

Um vídeo da tenente-coronel foi publicado em um grupo com apenas homens da Polícia Militar e dos bombeiros. “No grupo com pares, subordinados e superiores, um major da PM se sentiu no direito de me ofender”.

O major usou uma frase ofensiva e uma palavra de baixo calão. Camila informou que outros homens no grupo a defenderam. “Eu sou uma mulher, ser humano e mãe e isso que as pessoas acham que é brincadeira de grupo, não é mais aceitável”.

Ela entrou com a devida documentação da Corregedoria da PM para que o caso seja apurado e o major tenha a devida punição. 

“Se fazem isso com uma superior, imagem o que não sofre uma cabo ou uma soldada. A gente não vai mais se calar, não vamos mais aceitar”, se expressou.