Ações da Natura disparam na Bolsa após polêmica com Thammy Miranda
Após ataques transfóbicos e boicote à marca, empresa fechou a quarta-feira com uma alta de 6,73%
As ações da Natura dispararam no Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores brasileira, nesta quarta-feira, 29, após polêmica com Thammy Miranda e a campanha de Dia dos Pais da marca de cosméticos, que tomou conta das redes sociais, nos últimos dias.
Nesta quarta-feira, as ações da Natura fecharam o dia com uma alta de 6,73%, a R$ 47,09¨. Esse valor representa a maior variação positiva entre os papéis que compõem o Ibovespa.
O resultado positivo da natura influenciou até o conjunto do Ibovespa, que encerrou o pregão em alta de 1,44%. É o maior nível de fechamento desde 4 de março.
O influenciador digital e a empresa foram alvo de críticas preconceituosas depois que ele divulgou parceria com a marca para ação de Dia dos Pais.
Thammy Miranda foi contratado para promover ações em suas redes sociais sobre a campanha deste ano para a data comemorativa. O comercial já circula na internet e é exibido na TV, mas até o momento não conta com a participação do filho de Gretchen.
Os ataques transfóbicos a Thammy Miranda pela peça da Natura incluíram falas como “o ator nunca será homem”. E argumentaram que o comercial iria contra “o conservadorismo e as famílias brasileiras”.
Após os ataques, a Natura emitiu uma nota ressaltando que “acredita na diversidade”. “Esse valor está expresso em nossas crenças há mais de vinte anos, estando sempre presente em nossas campanhas publicitárias e projetos patrocinados”, diz o texto em resposta aos ataques transfóbicos a Thammy Miranda.