Estudo da UFAL mostra descontrole da transmissão e aumento de novos casos de Covid-19
A análise aponta que entre 26 de julho e 1º de agosto, foi registrado o segundo maior número de casos de infectados

Os efeitos de flexibilização em Alagoas já começam a ser sentidos, segundo o novo boletim do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o enfrentamento da covid-19. O estudo aponta para aumento na transmissão do novo coronavírus, sugerindo descontrole da situação no Estado.
A análise aponta que entre 26 de julho e 1º de agosto, foi registrado o segundo maior número de casos de infectados, chegando a 22%.
Seis das 11 regiões de saúde de Alagoas apresentaram aumento no número de novos casos. A mais preocupante foi o litoral norte que quadruplicou o número de infectados.
Já Maceió, que iniciou a fase amarela no último dia 20, também voltou a apresentar um aumento no número de novos casos ao longo da 31ª semana, chegando a 15% a mais.
Apesar do avanço do número de infectados, o boletim do Observatório mostra que os hospitais estão mais esvaziados. Houve redução na ocupação dos leitos exclusivos para tratamento da covid-19 na rede pública de saúde alagoana, conforme dados da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).
A queda também foi registrada no número de óbitos. Segundo o documento, a 31ª Semana Epidemiológica resultou em 10% menos notificações de mortes por covid-19 no território alagoano, mantendo a tendência do período anterior.
Os pesquisadores reforçam a necessidade de efetivar a fiscalização de estabelecimentos comerciais e religiosos, os quais se configuram como pontos críticos de aglomeração de pessoas. E a necessidade da rigorosa adoção das medidas previstas nos protocolos sanitários.
Veja também
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
