Jovem presa injustamente ganha liberdade após um ano
Saiu nesta quarta-feira (05) a tão sonhada liberdade da jovem Maiara Alves da Silva, de 28 anos, presa há um ano e dois meses por um suposto envolvimento em um crime.
Maiara foi presa sob acusação de participação na morte de um taxista, em 2014, e condenada a 24 anos de prisão. No inquérito, um dos suspeitos teria citado uma jovem chamada “Maiara do Joaquim Leão”, o que levou à sua prisão.
Na mesma investigação, a jovem apresentou documentos comprovando que não estava em Maceió no período do crime, mesmo assim foi parar na prisão.
Mas no dia 29 de julho tudo mudou com a prisão de Poliana Viana dos Santos, ré processada. Em seu depoimento disse que Maiara Alves não teve participação no crime e estava presa injustamente, e no nome da verdadeira suspeita era Mayra Luzia.
Mayara Luzia foi presa nesta segunda-feira (03) e ao ver a foto de Maiara Alves, afirmou que não a conhecia e que ela não tinha envolvimento com o caso.
“Verifico que a deficiência dos elementos colhidos na fase policial levaram o Ministério Público a denunciar a paciente de forma equivocada, o que, agravado pela deficiência na defesa da ré, levaram a uma condenação flagrantemente injusta” decidiu o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas.
Na decisão do habeas corpus o magistrado classificou com uma “injustiça gritante”o que ocorreu com a jovem.
“O erro do sistema de justiça se mostra evidente, sendo uma injustiça gritante aguardar a propositura de revisão criminal para conceder a liberdade da paciente, quando comprovada a versão da paciente por meio dos documentos anexados aos autos”, proferiu.
Últimas notícias
Operação policial deixa 64 mortos e é considerada a mais letal da história do RJ
Videomonitoramento da SSP identifica homem com mandado de prisão na Jatiúca
Banco Itaú encerra atividades em Palmeira dos Índios sem aviso prévio
Navegando na nova era: o impacto das criptomoedas no investimento moderno
Alfredo Gaspar denuncia “blindagem de criminosos” e pede prisão de empresário ligado ao Careca do INSS
MPF obtém decisão judicial para garantir apoio especializado a estudantes com deficiência na Ufal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
