MPT pede à Justiça do Trabalho que dissídio dos vigilantes de Alagoas seja julgado com urgência
Dissídio foi ajuizado nesta quarta-feira (5); objetivo é solucionar o impasse que resultou na greve da categoria
O Ministério Público do Trabalho ajuizou, nesta quarta-feira (5), no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), o dissídio coletivo dos vigilantes de Alagoas. No início da semana, a categoria deflagrou greve para cobrar reposição salarial.Em caráter de urgência, o MPT requer que seja designada audiência no TRT para tentativa de acordo entre o Sindicato dos Vigilantes e o Sindicato das Empresas de Vigilância, Segurança e Transporte de Valores.
A instituição também pede que os sindicatos apresentem suas propostas sociais e econômicas, especialmente as que foram motivo de impasse que resultaram na deflagração da greve, para que o TRT decida o conflito.O Ministério Público do Trabalho também pede ao judiciário trabalhista que o Sindicato dos Vigilantes mantenha em plena atividade, nas funções necessárias ao funcionamento dos serviços de vigilância e transporte de valores, o quantitativo mínimo de 70% dos trabalhadores.
No pedido à justiça, o sindicato também não deve realizar manifestações ou atos que possam violar ou constranger direitos fundamentais, a exemplo da colocação de piquetes que impeçam o livre trânsito dos trabalhadores que queiram exercer o direito de trabalhar.
O processo do dissídio coletivo de greve foi protocolado no Tribunal Regional do Trabalho com o número 0000220-47.2020.5.19.0000
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso por agredir a esposa no município de Estrela de Alagoas
Homem de 49 anos sofre tentativa de homicídio ao ser esfaqueado em Maragogi
Assaltantes são detidos por moradores após roubo de motocicleta em Craíbas
Mulher morre baleada durante abordagem policial em grota de Maceió
Mais de 5 mil pessoas fazem festa para receber Renan Filho em Olho d’Água das Flores
Homem é baleado durante tentativa de homicídio em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
