Coronavírus: Após 100 mil mortes, governo diz que é “exemplo ao mundo”
Brasil registrou 3.012.412 casos confirmados de coronavírus e 100.477 óbitos
No dia em que o Brasil ultrapassou a marca de 100 mil mortes por coronavírus, o governo Bolsonaro diz que é “exemplo ao mundo” no combate à doença. O presidente compartilhou tweets da Secom (Secretaria Especial de Comunicação Social) rebatendo uma crítica de Sergio Moro, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública.
“Todas as vidas importam: as que vão e as que ficam. Lamentamos as mortes por Covid, assim como por outras doenças. Nossas orações e nossos esforços têm a força de um governo que dá tudo para salvar vidas, com uma reação que serve de exemplo ao mundo todo. O Brasil vai em frente”, diz um dos posts da Secretaria no Twitter.
Moro citou a frase “E daí?”, dita pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) em abril, quando o Brasil registrou 5.017 óbitos por Covid-19, ultrapassando a China, primeiro epicentro da doença. O perfil da secretaria defendeu o chefe do Executivo, que republicou os tweets em sua única manifestação sobre a marca de 100 mil mortes.
“Para um governo, muito mais do que palavras bonitas, a melhor forma de mostrar que se importa é trabalhando. Estamos todos do mesmo lado da trincheira na guerra que foi imposta ao mundo todo. E o governo do Brasil tem trabalhado sem descanso desde o começo”, rebateu a Secom.
Segundo dados do Ministério da Saúde divulgados no sábado, o Brasil registrou 3.012.412 casos confirmados de coronavírus e 100.477 óbitos, sendo o segundo país com mais vítimas fatais em decorrência da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos.
A Secom, por sua vez, optou por exaltar os recuperados (o Brasil também é o segundo país com mais curados, atrás dos Estados Unidos) e maquiou a taxa de óbitos por milhão de habitantes comparando com “grandes nações” como San Marino, microrregião europeia com 33 mil habitantes.
Últimas notícias
Prefeitura de Traipu entrega Centro Administrativo e outras obras no Quilombo Mumbaça
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
