Live vai discutir impactos da pandemia na Educação
Discussão acontece na próxima quinta-feira (13) no YouTube

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quinta-feira (13), às 14h30 no seu canal no YouTube, a live Retorno à Educação Infantil: Direitos das Crianças, Famílias e Profissionais da Educação. O encontro, realizado em parceria com a Frente Nordeste Criança, tem como objetivo dialogar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 e as formas de implementação de retorno às aulas.
A live contará com a participação da coordenadora da Frente Nordeste Criança, Ana Maria Mello, do coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci), Cleriston Izidro dos Anjos , da coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, e da coordenadora-geral de Educação Infantil da Semed, Angelina Araujo, que será a mediadora da live.
O participantes da live vão discutir informações do livro-caderno de direitos da Frente Nordeste Criança, Retorno à Educação Infantil: Direito das crianças, famílias e profissionais da Educação. O material traz recomendações para garantir os direitos de crianças, familiares e pais. A obra reúne estudos e pesquisas fornecidos pela Frente para atuação diante da perspectiva de retorno das aulas.
O Frente Nordeste Criança é um projeto em que representantes de todos os estados do Nordeste se reúnem para atuar no Círculo Temático de Violência e Direitos Humanos. No mês de abril, a Frente Nordeste começou a reunir pesquisadores que estudam o retorno presencial e os efeitos pandêmicos na Educação. A partir dessa iniciativa, foram reunidas contribuições para o Caderno de Direitos, com ênfase nas tensões educacionais e psicossociais de crianças e adolescentes durante a pandemia. O material ajudará a que analisar e propor o melhor cenário da Educação pós pandemia.
O Caderno de Direitos da Frente Brasil Criança e do Projeto Mandacaru pode ser conferido neste link
Veja também
Últimas notícias

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no primeiro trimestre coloca Maceió acima da média naciona

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelo Corpo de Bombeiros orienta pais de crianças atípicas

Silêncio de Lira deve acelerar ida de Carlos Gonçalves para o grupo de Renan Calheiros

Saúde intensifica vacinação nas escolas para atualização do calendário vacinal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
