Live vai discutir impactos da pandemia na Educação
Discussão acontece na próxima quinta-feira (13) no YouTube
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realiza, na próxima quinta-feira (13), às 14h30 no seu canal no YouTube, a live Retorno à Educação Infantil: Direitos das Crianças, Famílias e Profissionais da Educação. O encontro, realizado em parceria com a Frente Nordeste Criança, tem como objetivo dialogar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 e as formas de implementação de retorno às aulas.
A live contará com a participação da coordenadora da Frente Nordeste Criança, Ana Maria Mello, do coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci), Cleriston Izidro dos Anjos , da coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, e da coordenadora-geral de Educação Infantil da Semed, Angelina Araujo, que será a mediadora da live.
O participantes da live vão discutir informações do livro-caderno de direitos da Frente Nordeste Criança, Retorno à Educação Infantil: Direito das crianças, famílias e profissionais da Educação. O material traz recomendações para garantir os direitos de crianças, familiares e pais. A obra reúne estudos e pesquisas fornecidos pela Frente para atuação diante da perspectiva de retorno das aulas.
O Frente Nordeste Criança é um projeto em que representantes de todos os estados do Nordeste se reúnem para atuar no Círculo Temático de Violência e Direitos Humanos. No mês de abril, a Frente Nordeste começou a reunir pesquisadores que estudam o retorno presencial e os efeitos pandêmicos na Educação. A partir dessa iniciativa, foram reunidas contribuições para o Caderno de Direitos, com ênfase nas tensões educacionais e psicossociais de crianças e adolescentes durante a pandemia. O material ajudará a que analisar e propor o melhor cenário da Educação pós pandemia.
O Caderno de Direitos da Frente Brasil Criança e do Projeto Mandacaru pode ser conferido neste link
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
