Defensoria recebe representantes de familiares dos reeducandos
Eles protestaram contra suspensão de entrega de alimentos

O defensor público-geral do Estado de Alagoas, Carlos Eduardo de Paula Monteiro, recebeu, na manhã desta terça-feira (18), representantes dos familiares dos reeducandos do Sistema Prisional Alagoano, para discutir as dificuldades enfrentadas por eles para entregar alimentos e receber informações sobre seus familiares encarcerados. Militares do Gerenciamento de Crise também participaram da reunião.
Conforme relatos das representantes, as visitas estão suspensas há mais de cinco meses, em razão da pandemia da Covid-19.
Um cronograma de retorno foi definido pela Secretaria de Ressocialização, no qual a entrega dos alimentos já estaria liberada e o retorno das visitas previsto para o próximo mês de setembro. No entanto, a Polícia Penal não teria permitido a entrada dos familiares, ontem, o que gerou protestos.
"Estamos há mais de cinco meses sem a entrada para visitas e entrega de alimentos. Nós toleramos e entendemos que é devido à pandemia, mas nos outros estados as visitas ou entrega de alimentos já foram retomados e, aqui, nada", explicou a representante.
O defensor público-geral oficiará aos órgãos responsáveis solicitando informações sobre as providências já adotadas para resolver o impasse. Buscará, ainda, soluções alternativas para o problema, não descartando a eventual propositura de ação civil pública, caso seja necessário, visando garantir os direitos dos familiares e reeducandos.
Veja também
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
