Vice-prefeito de Olinda é vítima de sequestro-relâmpago
Márcio Botelho foi abordado por 4 homens armados e levado pelo grupo em seu próprio carro.
O vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (SD), foi vítima de um sequestro-relâmpago na noite de terça-feira (18). Ele foi abordado por quatro homens armados na comunidade conhecida como Ilha do Rato, por volta das 22h, e levado em seu próprio veículo, uma caminhonete Fiat Toro, e depois liberado. Um suspeito foi preso (veja vídeo acima).
O secretário de Segurança Urbana de Olinda, coronel Pereira Neto, afirmou que o vice-prefeito tinha participado de um evento com o prefeito da cidade, Professor Lupércio (SD), e um amigo. Ele havia acabado de deixar o prefeito e o amigo em casa, quando ocorreu a abordagem.
Pereira Neto explicou que Botelho foi deixado pelos bandidos entre Jaboatão dos Guararapes e o Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife, cerca de uma hora depois. “Eles mandaram o vice-prefeito descer do veículo e correr. Foi o que ele fez. O telefone celular dele foi extraviado, mas ele conseguiu pedir ajuda”, informou.
O carro do vice-prefeito, roubado pelos criminosos, foi interceptado por policiais militares nas proximidades da comunidade de Rurópolis, em Ipojuca.
"Como o veículo possuía GPS, foi possível identificar todo o trajeto que o veículo estava sendo conduzido. Informada, a Polícia Militar providenciou bloqueio em diversos pontos de saídas da Região Metropolitana. Na cidade de Ipojuca, próximo a Rurópolis, o Gati [Grupamento de Apoio Tático Itinerante] realizou a interceptação e prisão de um elemento no veículo", afirmou o secretário.
O suspeito do crime foi encaminhado para a sede do Grupo de Operações Especiais (GOE), no Recife, ainda de acordo com o coronel. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil para saber o que ocorreu com ele, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
Pereira Neto contou que foi até um posto de gasolina que fica perto da fábrica da Vitarella, às margens da BR-101, em Jaboatão dos Guararapes, para onde foi o vice-prefeito Márcio Botelho foi levado após ser libertado pelos criminosos.
“Ele está bem de saúde. Só está um pouco assustado com o que aconteceu”, contou o secretário, que ainda não sabe o que motivou o sequestro. “O bandido que foi preso disse que receberam R$ 400 para dar destino ao veículo”, acrescentou.
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
