Tácio Melo conversa sobre ciclovias com presidente da Associação Alagoana de Ciclismo
Presidente do Podemos Alagoas é pré-candidato a vice-prefeito de Maceió
Na noite de quarta-feira (19), o presidente do Podemos Alagoas e pré-candidato a vice-prefeito de Maceió, Tácio Melo, recebeu o presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, Antônio Facchinetti, para conversar sobre as ciclovias da capital.
Durante a live, que aconteceu durante o Dia Nacional do Ciclista, Tácio Melo conversou com Facchinetti, sobre a inserção de um ciclista da associação como membro do Conselho Municipal de Transporte, uma interação muito importante para quem necessita das ciclovias.
“Naquela época, conseguimos entrar no conselho e também colocar o carro do SMTT nos passeios ciclistico da associação, o que continua até hoje. Com a pandemia, estamos parados, mas continuamos, toda terça”, disse Facchinetti.
O presidente da Associação Alagoana de ciclismo contou um pouco da história da associação, sobre os problemas para os ciclistas em Alagoas e a falta de espaço. Conseguimos avançar alguma coisa durante a época que estávamos na SMTT, tivemos ciclovias na Avenida Paulo Holanda, na Avenida Josepha de Melo, na BR-104 em Maceió, inclusive ali tem a primeira sinalização semafórica para ciclistas da capital”, contou Tácio Melo.
Foi durante a gestão de Tácio Melo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), que foram mapeadas as regiões da capital e que se criou cinco circuitos de ciclovia, nas avenidas Josefa de Melo, Manoel Afonso de Melo e na BR-104.
Um dos pontos tratados foi a Avenida Menino Marcelo, que é muito utilizada por ciclistas no trajeto de casa para o trabalho. “Sei a quantidade de acidentes, de quantos ciclistas perderam a vida ou ficaram com invalidez permanente, mas podemos avançar cada vez mais e mudar a consciência da sociedade”, disse Tácio Melo.
Outro assunto na pauta, foi a licitação das ciclovias nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que deve ser lançada ainda este ano. “Embora Maceió tenha pouca infraestrutura cicloviária, em 2010 tínhamos 30 quilômetros de ciclovia e hoje temos 43 quilômetros”, afirmou Facchinetti.
Tácio falou sobre este momento de pandemia e como diminuir seus efeitos através do transporte via ciclismo. "Temos visto várias cidades no mundo utilizando a bicicleta para diminuir a disseminação do novo coronavírus. A bicicleta é uma alternativa para minimizarmos essa proliferação".
Tácio Melo pretende contar com o apoio de todos para criar mais projetos de inclusão social e de transporte com qualidade em Maceió. “Fizemos muito, mas ainda é pouco para termos uma cidade mais sustentável”.
Veja também
Últimas notícias
Casa de Direitos auxilia herdeiros e pensionistas a recuperar descontos indevidos do INSS
Abastecimento chega aos povoados Lagoa dos Ranchos e Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios
Trabalhador tem pé prensado por elevador durante serviço na Ponta Verde
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
