Tácio Melo conversa sobre ciclovias com presidente da Associação Alagoana de Ciclismo
Presidente do Podemos Alagoas é pré-candidato a vice-prefeito de Maceió

Na noite de quarta-feira (19), o presidente do Podemos Alagoas e pré-candidato a vice-prefeito de Maceió, Tácio Melo, recebeu o presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, Antônio Facchinetti, para conversar sobre as ciclovias da capital.
Durante a live, que aconteceu durante o Dia Nacional do Ciclista, Tácio Melo conversou com Facchinetti, sobre a inserção de um ciclista da associação como membro do Conselho Municipal de Transporte, uma interação muito importante para quem necessita das ciclovias.
“Naquela época, conseguimos entrar no conselho e também colocar o carro do SMTT nos passeios ciclistico da associação, o que continua até hoje. Com a pandemia, estamos parados, mas continuamos, toda terça”, disse Facchinetti.
O presidente da Associação Alagoana de ciclismo contou um pouco da história da associação, sobre os problemas para os ciclistas em Alagoas e a falta de espaço. Conseguimos avançar alguma coisa durante a época que estávamos na SMTT, tivemos ciclovias na Avenida Paulo Holanda, na Avenida Josepha de Melo, na BR-104 em Maceió, inclusive ali tem a primeira sinalização semafórica para ciclistas da capital”, contou Tácio Melo.
Foi durante a gestão de Tácio Melo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), que foram mapeadas as regiões da capital e que se criou cinco circuitos de ciclovia, nas avenidas Josefa de Melo, Manoel Afonso de Melo e na BR-104.
Um dos pontos tratados foi a Avenida Menino Marcelo, que é muito utilizada por ciclistas no trajeto de casa para o trabalho. “Sei a quantidade de acidentes, de quantos ciclistas perderam a vida ou ficaram com invalidez permanente, mas podemos avançar cada vez mais e mudar a consciência da sociedade”, disse Tácio Melo.
Outro assunto na pauta, foi a licitação das ciclovias nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que deve ser lançada ainda este ano. “Embora Maceió tenha pouca infraestrutura cicloviária, em 2010 tínhamos 30 quilômetros de ciclovia e hoje temos 43 quilômetros”, afirmou Facchinetti.
Tácio falou sobre este momento de pandemia e como diminuir seus efeitos através do transporte via ciclismo. "Temos visto várias cidades no mundo utilizando a bicicleta para diminuir a disseminação do novo coronavírus. A bicicleta é uma alternativa para minimizarmos essa proliferação".
Tácio Melo pretende contar com o apoio de todos para criar mais projetos de inclusão social e de transporte com qualidade em Maceió. “Fizemos muito, mas ainda é pouco para termos uma cidade mais sustentável”.
Veja também
Últimas notícias

Motociclista morre em grave acidente no município de São Sebastião

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
