Tácio Melo conversa sobre ciclovias com presidente da Associação Alagoana de Ciclismo
Presidente do Podemos Alagoas é pré-candidato a vice-prefeito de Maceió

Na noite de quarta-feira (19), o presidente do Podemos Alagoas e pré-candidato a vice-prefeito de Maceió, Tácio Melo, recebeu o presidente da Associação Alagoana de Ciclismo, Antônio Facchinetti, para conversar sobre as ciclovias da capital.
Durante a live, que aconteceu durante o Dia Nacional do Ciclista, Tácio Melo conversou com Facchinetti, sobre a inserção de um ciclista da associação como membro do Conselho Municipal de Transporte, uma interação muito importante para quem necessita das ciclovias.
“Naquela época, conseguimos entrar no conselho e também colocar o carro do SMTT nos passeios ciclistico da associação, o que continua até hoje. Com a pandemia, estamos parados, mas continuamos, toda terça”, disse Facchinetti.
O presidente da Associação Alagoana de ciclismo contou um pouco da história da associação, sobre os problemas para os ciclistas em Alagoas e a falta de espaço. Conseguimos avançar alguma coisa durante a época que estávamos na SMTT, tivemos ciclovias na Avenida Paulo Holanda, na Avenida Josepha de Melo, na BR-104 em Maceió, inclusive ali tem a primeira sinalização semafórica para ciclistas da capital”, contou Tácio Melo.
Foi durante a gestão de Tácio Melo na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (SMTT), que foram mapeadas as regiões da capital e que se criou cinco circuitos de ciclovia, nas avenidas Josefa de Melo, Manoel Afonso de Melo e na BR-104.
Um dos pontos tratados foi a Avenida Menino Marcelo, que é muito utilizada por ciclistas no trajeto de casa para o trabalho. “Sei a quantidade de acidentes, de quantos ciclistas perderam a vida ou ficaram com invalidez permanente, mas podemos avançar cada vez mais e mudar a consciência da sociedade”, disse Tácio Melo.
Outro assunto na pauta, foi a licitação das ciclovias nas avenidas Fernandes Lima e Durval de Góes Monteiro, que deve ser lançada ainda este ano. “Embora Maceió tenha pouca infraestrutura cicloviária, em 2010 tínhamos 30 quilômetros de ciclovia e hoje temos 43 quilômetros”, afirmou Facchinetti.
Tácio falou sobre este momento de pandemia e como diminuir seus efeitos através do transporte via ciclismo. "Temos visto várias cidades no mundo utilizando a bicicleta para diminuir a disseminação do novo coronavírus. A bicicleta é uma alternativa para minimizarmos essa proliferação".
Tácio Melo pretende contar com o apoio de todos para criar mais projetos de inclusão social e de transporte com qualidade em Maceió. “Fizemos muito, mas ainda é pouco para termos uma cidade mais sustentável”.
Veja também
Últimas notícias

Vice-prefeito prestigia posse de novos servidores públicos da Câmara Municipal de Maceió

Hemoal promove coleta externa de sangue em Coruripe nesta quinta-feira (24)

Sindicato de irmão do presidente Lula é alvo de operação da PF por fraudes no INSS

Maragogi dá início às comemorações pelos 150 anos com inaugurações na zona rural

Criança de 11 anos é socorrida após ser atropelada em Santana do Ipanema

Leonardo Dias ressalta legado de Papa Francisco "inspiração para as autoridades eleitas"
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
