Cultura

Governo nomeia novo secretário do Audiovisual sem experiência com o setor

Ex-executivo da Som Livre tem experiência com promoção de eventos e shows, mas não consta no currículo trabalhos no audiovisual

Por Metrópoles 20/08/2020 09h09 - Atualizado em 20/08/2020 09h09
Governo nomeia novo secretário do Audiovisual sem experiência com o setor
Apesar de não ter experiência na área, Bruno Graça foi escolhido para ser o novo secretário nacional do Audiovisual - Foto: Reprodução

O promotor de eventos Bruno Graça Melo Côrtes foi escolhido para ser o novo secretário nacional do Audiovisual, órgão ligado à Secretaria Especial da Cultura. A nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (20).

Apesar da larga experiência no setor de eventos e shows, o currículo de Côrtes não tem familiaridade com o setor que passará a coordenar. O novo secretário tem formação nas áreas de finanças e marketing, com passagens pela gigante cervejeira Ambev e também pela Kaiser.

Côrtes atuou por 13 anos como executivo da Som Livre. Na gravadora, era responsável pela elaboração e gestão do orçamento e planejamento dos departamento de shows e relacionamento com marcas. Também fazia negociações para desenvolvimento de parcerias, patrocínios e ações publicitárias.

A Secretaria do Audiovisual tem uma unidade no Rio de Janeiro, o Centro Técnico Audiovisual, e a Cinemateca Brasileira, em São Paulo, para onde Regina Duarte havia sido indicada.

A atriz não pôde ocupar o cargo devido a uma briga judicial entre o governo e a Associação de Comunicação Educativa Roquette Pinto (Acerp), detentora de contrato de gestão com a Cinemateca.