Tour virtual mira em internacionalizar Museu Théo Brandão; confira
Projeto é uma parceria com a empresa Núcleo Zero

Sem cinema, shows e outros tipos entretenimento, as pessoas têm buscado cada vez mais se divertir através da internet. Foi pensando nisso que, em parceira com a empresa Núcleo Zero Comunicação, o Museu Théo Brandão (MTB) adiantou um projeto que vinha sendo trabalhado desde 2018 e lançou um tour virtual.
Do lançamento em maio até agora, foram cerca de cinco mil visualizações no projeto. Em entrevista ao 7Segundos, o diretor do MTB, Victor Sarmento, contou que foi realizada a captação de imagens de todos ambientes e que, daqui para frente, eles pretendem acrescentar mais áudios a experiência.
Além de uma experiência visual, o tour também passeia pela história do museu e do próprio Théo Brandão. Segundo Victor Sarmento, o MTB é único museu de Alagoas que possui essa tecnologia e um dos poucos no Nordeste.
“É uma forma de internacionalizar o museu, pessoas de outros estados e países vão poder acessar. É uma forma de se inserir no padrão internacional. O museu que depende só de visita física perde muito e a gente quer ampliar nosso público. A tradição do Théo Brandão é ser museu de vanguarda, a gente sempre está trabalhado para ser museu de referencia”, disse.
Parceria com Núcleo Zero
A realização desse projeto surgiu da parceria com a empresa Núcleo Zero Comunicação, cujo trabalho nas áreas de audiovisual, publicidade e editorial e mídias interativas tem se voltado para a cultura alagoana em diversos documentários, curtas metragens de ficção e animações. De acordo com o diretor de criação da Núcleo Zero, Werner Sales, a empresa, que tem mais de quinze anos, passou também a experimentar novas tecnologias para expandir as possibilidades narrativas.
O Núcleo Zero foi pioneiro na realização de espetáculos de projeção mapeada com conteúdo histórico e cultural no estado, e se especializou em produção de conteúdo digital para museus e exposições, utilizando técnicas como a realidade aumentada. “Novamente de forma pioneira, ao desenvolver nossa mais recente pesquisa com realidade virtual, o Núcleo Zero homenageia a cultura e a identidade alagoana ao proporcionar uma visitação em 360 graus ao Museu Théo Brandão", disse Werner.
Últimas notícias

Arapiraca promove mutirão com mais de 400 vagas de emprego nesta segunda (4)

Corpo de homem é encontrado enrolado em saco plástico em Marechal Deodoro

Chuva interrompe abastecimento de água em Jundiá neste sábado (2)

Ônibus com torcedores do Bahia tomba na BR-101 a caminho de jogo contra o Sport

Caso Kelly Kethelym: suspeita de envolvimento na morte de adolescente é presa no Sertão

Sindicatos denunciam caos no Hospital Veredas e convocam greve a partir desta segunda (4)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
