Em Alagoas, número de pacientes com sintomas combinados de covid-19 cai pela metade em julho
Os dados são do PNAD Covid-19

Nesta quinta-feira (20),o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgou a PNAD Covid-19 referente ao mês de julho.
De acordo com a pesquisa, cerca de 1,6% da população alagoana se queixaram de sintomas conjugados relacionados a síndrome gripal e que poderiam ser associados a Covid-19, como perda de cheiro e sabor,febre,tosse e dificuldade de respirar .
Durante o mês de maio, o número de pessoas com sintomas do novo coronavírus era duas vezes maior e representava 108 mil (3,2%) de alagoanos, já no mês de junho eram 98 mil sintomáticos.
Além disso , o número de pessoas que apresentaram sintomas conjugados da doença e buscaram atendimento em estabelecimentos de saúde durante o mês de julho foi de 27 mil, no mês de junho cerca de 43 mil pacientes haviam procurado atendimento.
No estado de Alagoas, 257 mil pacientes (7,7% da população) realizaram testes para diagnóstico da Covid-19 até julho. Do total, 82 mil (32%) testaram positivo para a doença.
Para os testes de diagnóstico da doença, as pessoas poderiam ter realizado o exame com material coletado na boca ou nariz com o cotonete (swab); o teste rápido com sangue coletado por um furo no dedo ou o exame com sangue retirado da veia do braço.
Nesses casos 75 mil pessoas fizeram o teste SWAB, dos quais 34,1% tiveram resultado positivo e 62,7% resultado negativo; por um furo no dedo foram 151 mil pessoas, com 27,4% dos testes com resultado positivo, 70,9% negativo e 0,1% inconclusivo. E por fim, foram 89 mil que fizeram o exame de sangue através da veia do braço, com 38,7% dos casos sendo positivos, 56,6% negativos e 2% inconclusivos.
Em comparação com outros estados, Alagoas (7,7%) foi a sexta unidade da federação com o maior percentual de testes realizados desde o início da pandemia, atrás do Distrito Federal (16,7%), Amapá (11%), Piauí (10,5%), Roraima (9,5%) e Goiás (7,9%).
Veja também
Últimas notícias

Bolão feito em Arapiraca ganha mais de R$ 86 mil na Mega-Sena

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
