ONG Segundo Sol, de Maragogi, é inscrita no CNPJ
Entidade já atua há mais de dois anos no município
A Organização Não Governamental (ONG) Segundo Sol, com sede em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, ganhou existência oficial na quarta-feira (12). A ONG, que não tem fins lucrativos, já atua no município litorâneo há algum tempo, promovendo ações assistenciais e culturais. Na semana passada, foi inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o número 38.042.574/0001-03, órgão da Receita Federal.
O objetivo da ONG, além da prática do assistencialismo, é acessar os moradores do município à sociedade, através de incentivos culturais e esportivos, valorizando suas habilidades, resgatando a autoestima, agregando valores humanistas e culturais, e, especialmente, dar oportunidade para inclusão social e implementar uma política pública que possa atender às necessidades apresentadas pelos jovens e pelas famílias, com foco na valorização humana.
Neste período de pandemia, a organização fez doações de centenas de cestas básicas nas comunidades de maior vulnerabilidade social, como o conjunto Deda Paes, Alto dos Sonhos, Alto da Boa Vista, Alto do Cuscuz e Maruim. Implantou o Projeto de leitura “Meu Livrinho” na comunidade Deda Paes e formou uma banda de flautistas (interrompida por conta da pandemia), com crianças e adolescentes do Deda Paes e do Alto dos Sonhos, além de ações festivas, como o Dia das Crianças, e outras datas comemorativas.
Quem pode doar
Pessoas físicas e jurídicas. “As doações devem ser efetuadas através de depósito na conta bancária da ONG”, instrui o contador Adriano Oliveira. “A ONG tem a obrigação de emitir um recibo, anexando o comprovante do depósito, que deve ser declarado pelo doador.”
Pelo Imposto de Renda, pessoas físicas podem doar até 6% do tributo, caso o façam ao longo do ano. Se o donativo ocorrer no período da declaração, o percentual máximo é de até 3%. Em todas as situações, os valores são utilizados como abatimento. O que significa dizer que em vez de destinar esse valor ao governo a quantia será transferida para entidades beneficentes.
Veja também
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
