ONG Segundo Sol, de Maragogi, é inscrita no CNPJ
Entidade já atua há mais de dois anos no município
A Organização Não Governamental (ONG) Segundo Sol, com sede em Maragogi, no litoral Norte de Alagoas, ganhou existência oficial na quarta-feira (12). A ONG, que não tem fins lucrativos, já atua no município litorâneo há algum tempo, promovendo ações assistenciais e culturais. Na semana passada, foi inscrita no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) sob o número 38.042.574/0001-03, órgão da Receita Federal.
O objetivo da ONG, além da prática do assistencialismo, é acessar os moradores do município à sociedade, através de incentivos culturais e esportivos, valorizando suas habilidades, resgatando a autoestima, agregando valores humanistas e culturais, e, especialmente, dar oportunidade para inclusão social e implementar uma política pública que possa atender às necessidades apresentadas pelos jovens e pelas famílias, com foco na valorização humana.
Neste período de pandemia, a organização fez doações de centenas de cestas básicas nas comunidades de maior vulnerabilidade social, como o conjunto Deda Paes, Alto dos Sonhos, Alto da Boa Vista, Alto do Cuscuz e Maruim. Implantou o Projeto de leitura “Meu Livrinho” na comunidade Deda Paes e formou uma banda de flautistas (interrompida por conta da pandemia), com crianças e adolescentes do Deda Paes e do Alto dos Sonhos, além de ações festivas, como o Dia das Crianças, e outras datas comemorativas.
Quem pode doar
Pessoas físicas e jurídicas. “As doações devem ser efetuadas através de depósito na conta bancária da ONG”, instrui o contador Adriano Oliveira. “A ONG tem a obrigação de emitir um recibo, anexando o comprovante do depósito, que deve ser declarado pelo doador.”
Pelo Imposto de Renda, pessoas físicas podem doar até 6% do tributo, caso o façam ao longo do ano. Se o donativo ocorrer no período da declaração, o percentual máximo é de até 3%. Em todas as situações, os valores são utilizados como abatimento. O que significa dizer que em vez de destinar esse valor ao governo a quantia será transferida para entidades beneficentes.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
