Após operação “Bate e Volta”, juiz Braga Neto é afastado pelo TJ
Suspeita de tráfico de influência e eventual extorsão

O juiz José Braga Neto foi afastado de suas funções após suspeita de tráfico de influência e eventual extorsão com os reeducandos do sistema prisional alagoano. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) publicou a decisão no Diário de Justiça Eletrônico dessa segunda-feira (15).
As denúncias se embasaram na operação “Bate e Volte” que chegou a prender três advogados pelas mesmas suspeitas, inclusive o filho do juiz Braga Neto, Hugo Braga.
Segundo a decisão, o juiz José Braga Neto tem o prazo de cinco dias para prestar informações sobre o caso.
Na última quinta-feira, o corregedor nacional de Justiça substituto, ministro Emmanoel Pereira, instaurou reclamação disciplinar contra o desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas e o juiz José Braga Neto para apurar eventual violação de deveres funcionais por parte dos magistrados.
Veja também
Últimas notícias

Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
