Menino morre após zaragatoa se partir durante teste à Covid-19
Criança perdeu a consciência e deixou de respirar
Um menino de um ano e meio morreu, na Arábia Saudita, depois de uma zaragatoa se ter partido dentro da sua cavidade nasal, durante um teste à Covid-19, noticia o Al-Arabiya.
A criança apresentou-se no hospital com febre, motivo pelo qual os médicos decidiram submetê-lo ao teste. O tio da criança, e seu responsável legal, conta que o sobrinho não sofria de nenhuma doença perigosa ou crônica e que este se apresentou no Shaqra General Hospital apenas com febre.
Depois de a zaragatoa se ter partido, os médicos deram-lhe uma anestesia para retirar o objeto e horas depois a família foi informada que tudo tinha decorrido com normalidade.
O tio afirma que depois de o sobrinho ter acordado pediu a uma enfermeira que o examinasse para ter a certeza que tudo tinha sida extraído. A enfermeira disse que o médico não estava disponível e, na manhã seguinte, o menino acabou perdendo a consciência e deixou de respirar. As vias respiratórias da criança estavam bloqueadas e ele acabou morrendo, apesar de ter sido ainda sujeito a manobras de reanimação.
O tio quer que o caso seja investigado. O ministro da Saúde da Arábia Saudita já enviou condolências à família e garantiu que o caso será investigado.
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
