Casos de Covid-19 entre crianças e adolescentes se aproximam dos 6 mil em AL
Das 1.861 mortes contabilizadas em Alagoas, 16 são de pacientes nessas faixas etárias
Dentro dos números da pandemia de Covid-19 no Estado que passam despercebidos são os casos da doença entre crianças e adolescentes. Alagoas se aproxima dos seis mil casos neste fim de agosto.
O boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (28) traz o total de 1.695 casos do novo coronavírus entre crianças até os 10 anos e 4.302 entre 10 e 19 anos, somando 5.997 desde o início da pandemia.
Das 1.861 mortes contabilizadas em Alagoas, 16 são de pacientes nessas faixas etárias. A criança mais nova tinha apenas um mês, e era de Maceió, já o mais velho tinha 19 e era de Girau do Ponciano.
Infelizmente a lista se completa com um homem, 15 anos de Maceió; outro de 16 anos de Paripueira; uma recém-nascida de dois meses de Maragogi; um menino de cinco anos de Rio Largo; dois de quatro de Maceió; uma adolescente de 13 de Maceió; uma bebê de sete meses de Arapiraca; uma menina de oito anos de Quebrangulo; um menino de cinco anos de Maceió; uma menina de quatro de Maragogi; um jovem de 18 de Maceió; uma adolescente de 14 de Atalaia e uma menina de um ano de Arapiraca.
Preocupação em São Paulo e Pernambuco
A Prefeitura de São Paulo informou nesta quinta-feira (27) que após uma pesquisa foi descoberto que 70% das crianças e adolescentes que já tiveram contato com o vírus são assintomáticos.
Já o estado vizinho Pernambuco, decidiu também esta semana irá ampliar os leitos pediátricos com o aumento nos casos e também no de mortes entre as crianças pernambucanas neste mês de agosto.
Veja também
Últimas notícias
STF conclui votação que proibe realização de aborto por enfermeiros
Servidores do Poder Executivo Estadual têm feriado prolongado na próxima semana
Prefeita Tia Júlia assina Ordem de Serviço para construção de Centro Educacional Infantil
Saiba quais são as unidades da rede estadual de saúde que ofertam serviços odontológicos
MEC permitirá uso das três últimas notas do Enem no Sisu 2026
Moraes autoriza Mauro Cid a comparecer ao aniversário da avó
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
