Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores
Cerca de 700 exames deverão ser realizados, na capital e em quatro comarcas do interior
O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (1ª), no Fórum da Capital, testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados. Na quarta (2), os exames prosseguem no estacionamento externo do Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro. Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado.
A oficiala de justiça Ana Carolina foi uma das que fizeram o teste. Para ela, o exame traz tranquilidade. "Vamos a uma residência, de lá vamos para outra, descemos uma grota, entramos numa repartição pública, temos contato com várias pessoas. Então, é uma questão de cuidado com a gente, com o diligenciado e com os colegas de jurisdição", disse.
Os testes são destinados a oficiais de justiça, membros da Guarda Judiciária, da Assessoria Militar, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além de funcionários terceirizados do Judiciário.
Os que não puderem fazer os exames em Maceió podem se dirigir aos Fóruns de Santana do Ipanema (dias 8 e 9/9), Arapiraca (10/9), Matriz de Camaragibe (14/9) e União dos Palmares (15/9).
"Temos quatro cidades-polo para quem estiver nas regiões circunvizinhas. Os servidores e funcionários serão direcionados para fazer os exames nessas comarcas", ressaltou o diretor administrativo do TJAL, Ronaldo Brandão.
Centro de acolhimento
Os servidores ou funcionários que testarem positivo para a Covid-19, e não dispuserem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.
O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.
Veja também
Últimas notícias
Perícia aponta indícios de asfixia em bebê encontrado em lixo em Coruripe
Renan Filho celebra investimentos do PAC Saúde e ampliação da rede básica em AL
Teca Nelma aprova projeto de lei que institui o dia municipal do Hip Hop
Câmara aprova reajuste de 6% para servidores da Educação em Palmeira dos Índios
Em aniversário de Maragogi, Paulo Dantas anuncia obras e destaca ações na segurança pública
Feira Grande celebra 72 anos com shows de Devinho Novaes e Seu Desejo no sábado (25)
Vídeos e noticias mais lidas
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
