Covid -19

Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores

Cerca de 700 exames deverão ser realizados, na capital e em quatro comarcas do interior

Por 7Segundos com Assessoria 01/09/2020 18h06
Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores
Nos testes, é feita a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. - Foto: Reprodução Tv Tribunal

O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (1ª), no Fórum da Capital, testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados. Na quarta (2), os exames prosseguem no estacionamento externo do Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro. Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado.

A oficiala de justiça Ana Carolina foi uma das que fizeram o teste. Para ela, o exame traz tranquilidade. "Vamos a uma residência, de lá vamos para outra, descemos uma grota, entramos numa repartição pública, temos contato com várias pessoas. Então, é uma questão de cuidado com a gente, com o diligenciado e com os colegas de jurisdição", disse.

Os testes são destinados a oficiais de justiça, membros da Guarda Judiciária, da Assessoria Militar, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além de funcionários terceirizados do Judiciário.

Os que não puderem fazer os exames em Maceió podem se dirigir aos Fóruns de Santana do Ipanema (dias 8 e 9/9), Arapiraca (10/9), Matriz de Camaragibe (14/9) e União dos Palmares (15/9).

"Temos quatro cidades-polo para quem estiver nas regiões circunvizinhas. Os servidores e funcionários serão direcionados para fazer os exames nessas comarcas", ressaltou o diretor administrativo do TJAL, Ronaldo Brandão.

Centro de acolhimento

Os servidores ou funcionários que testarem positivo para a Covid-19, e não dispuserem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.

O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.