Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores
Cerca de 700 exames deverão ser realizados, na capital e em quatro comarcas do interior

O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (1ª), no Fórum da Capital, testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados. Na quarta (2), os exames prosseguem no estacionamento externo do Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro. Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado.
A oficiala de justiça Ana Carolina foi uma das que fizeram o teste. Para ela, o exame traz tranquilidade. "Vamos a uma residência, de lá vamos para outra, descemos uma grota, entramos numa repartição pública, temos contato com várias pessoas. Então, é uma questão de cuidado com a gente, com o diligenciado e com os colegas de jurisdição", disse.
Os testes são destinados a oficiais de justiça, membros da Guarda Judiciária, da Assessoria Militar, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além de funcionários terceirizados do Judiciário.
Os que não puderem fazer os exames em Maceió podem se dirigir aos Fóruns de Santana do Ipanema (dias 8 e 9/9), Arapiraca (10/9), Matriz de Camaragibe (14/9) e União dos Palmares (15/9).
"Temos quatro cidades-polo para quem estiver nas regiões circunvizinhas. Os servidores e funcionários serão direcionados para fazer os exames nessas comarcas", ressaltou o diretor administrativo do TJAL, Ronaldo Brandão.
Centro de acolhimento
Os servidores ou funcionários que testarem positivo para a Covid-19, e não dispuserem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.
O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.
Veja também
Últimas notícias

Criminosos se passam por agentes da Vigilância Sanitária e aplicam golpes em academias de Maceió

Último vídeo de entregadora antes de morrer em acidente com caminhão comove Maceió

Presidente do Equador sofre tentativa de assassinato, diz governo

DMTT celebra formação pioneira com equipe própria e reforça compromisso com a segurança viária

Senadora Dra. Eudócia preside audiência sobre financiamento de pesquisas e terapias inovadoras contra o câncer

Deputado Fabio Costa vota a favor de isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
