Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores
Cerca de 700 exames deverão ser realizados, na capital e em quatro comarcas do interior
O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (1ª), no Fórum da Capital, testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados. Na quarta (2), os exames prosseguem no estacionamento externo do Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro. Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado.
A oficiala de justiça Ana Carolina foi uma das que fizeram o teste. Para ela, o exame traz tranquilidade. "Vamos a uma residência, de lá vamos para outra, descemos uma grota, entramos numa repartição pública, temos contato com várias pessoas. Então, é uma questão de cuidado com a gente, com o diligenciado e com os colegas de jurisdição", disse.
Os testes são destinados a oficiais de justiça, membros da Guarda Judiciária, da Assessoria Militar, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além de funcionários terceirizados do Judiciário.
Os que não puderem fazer os exames em Maceió podem se dirigir aos Fóruns de Santana do Ipanema (dias 8 e 9/9), Arapiraca (10/9), Matriz de Camaragibe (14/9) e União dos Palmares (15/9).
"Temos quatro cidades-polo para quem estiver nas regiões circunvizinhas. Os servidores e funcionários serão direcionados para fazer os exames nessas comarcas", ressaltou o diretor administrativo do TJAL, Ronaldo Brandão.
Centro de acolhimento
Os servidores ou funcionários que testarem positivo para a Covid-19, e não dispuserem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.
O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.
Veja também
Últimas notícias
São Sebastião qualifica 230 pessoas e amplia oportunidades de emprego
Datafolha: Lula tem 48% e Flávio Bolsonaro, 43%, no 2º turno
Caminhão derruba poste e interdita trecho da AL-215 em Boca da Mata
Arapiraquense Ítallo França compõe faixa do novo álbum de Anitta
Carrinho de cachorro-quente é furtado no Parque Centenário, em Maceió
Suspeito baleado em troca de tiros com policiais tem morte confirmada pelo IML
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
