Judiciário de Alagoas inicia testagem para a Covid-19 em servidores
Cerca de 700 exames deverão ser realizados, na capital e em quatro comarcas do interior
O Poder Judiciário de Alagoas iniciou, nesta terça-feira (1ª), no Fórum da Capital, testagem para o novo coronavírus em servidores e funcionários terceirizados. Na quarta (2), os exames prosseguem no estacionamento externo do Tribunal de Justiça (TJAL), no Centro. Cerca de 700 exames serão realizados, com a coleta de saliva, para detectar o vírus ativo. Os resultados saem no prazo de 48 horas. Os kits foram disponibilizados pela Fundação Itaú, em parceria com o Governo do Estado.
A oficiala de justiça Ana Carolina foi uma das que fizeram o teste. Para ela, o exame traz tranquilidade. "Vamos a uma residência, de lá vamos para outra, descemos uma grota, entramos numa repartição pública, temos contato com várias pessoas. Então, é uma questão de cuidado com a gente, com o diligenciado e com os colegas de jurisdição", disse.
Os testes são destinados a oficiais de justiça, membros da Guarda Judiciária, da Assessoria Militar, do Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJAL e do Serviço Especializado de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), além de funcionários terceirizados do Judiciário.
Os que não puderem fazer os exames em Maceió podem se dirigir aos Fóruns de Santana do Ipanema (dias 8 e 9/9), Arapiraca (10/9), Matriz de Camaragibe (14/9) e União dos Palmares (15/9).
"Temos quatro cidades-polo para quem estiver nas regiões circunvizinhas. Os servidores e funcionários serão direcionados para fazer os exames nessas comarcas", ressaltou o diretor administrativo do TJAL, Ronaldo Brandão.
Centro de acolhimento
Os servidores ou funcionários que testarem positivo para a Covid-19, e não dispuserem de um local seguro para a quarentena, poderão cumpri-la no Centro de Acolhimento e Isolamento Social (CAIS), da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do Governo de Alagoas.
O CAIS foi montado por meio de parceria com a Fundação Itaú, na Escola Estadual Dr. Francisco Melo, no bairro Benedito Bentes, na Capital.
Veja também
Últimas notícias
Trump descarta punir funcionário por vídeo de casal Obama como macacos
Cratera gigante “engole” parte de avenida em Xangai, na China
Ministério Público e Defensoria denunciam irregularidades e pedem nova decisão judicial sobre abrigo em Maceió
Cabo Bebeto critica gestão do Brasil após país repetir segunda pior nota em índice de corrupção
Polícia Civil investiga denúncia de estupro contra cadela no Pilar
Prefeito Daniel Vasconcelos realiza último alinhamento para o Carnaval da Gente em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
