Prefeitura de Arapiraca adquire 10 mil testes rápidos para Covid-19 e vai ampliar testagem
De acordo com a gestão, o lote, entregue neste sábado (23), foi comprado com o recurso do Governo Federal e destinado ao enfrentamento à pandemia de coronavírus
A Prefeitura de Arapiraca, localizada na Região Metropolitana do Agerste, adquiriu 10 mil testes rápidos para agilizar no diagnóstico de casos de Covid-19 na população. De acordo com a gestão, o lote, entregue neste sábado (23), foi comprado com o recurso do Governo Federal e destinado ao enfrentamento à pandemia de coronavírus.
Os testes rápidos, que até esta semana, somente eram realizados na Unidade Sentinela, referência no atendimento a casos suspeitos de coronavírus, a partir dos próximos dias, seguindo uma determinação do Prefeito Rogério Teófilo, serão utilizados em nova estratégia que está sendo articulada pela Secretaria de Saúde para a descentralização e ampliação da testagem na população.
A medida, de acordo com o prefeito, é mais uma estratégia do Município para auxiliar à população no diagnóstico da doença. “A partir da ampliação da oferta de testes rápidos, nós estamos cuidando ainda mais da população. Com o diagnóstico rápido é possível realizar um melhor monitorando dos casos e fazer os devidos encaminhamentos em tempo hábil para o tratamento da doença“, justificou o prefeito.
“Apesar do cenário de escassez, devido à alta demanda em todo o mundo, por conta da pandemia, o Município de Arapiraca mantém o esforço para adquirir mais equipamentos e insumos. O objetivo é garantir a proteção aos nossos profissionais que atuam na linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, e a ampliação do serviço de assistência a nossa população”, destacou o secretário.
Nova Unidade Sentinela
E para ampliar as ações de enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Rogério Teófilo anunciou, na última quinta-feira (21), a abertura de uma nova Unidade Sentinela para tratar os casos suspeitos e confirmados por Covid-19, que vai funcionar no prédio do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (CRIA), localizado no bairro Santa Edwiges, próximo ao Centro Administrativo Municipal, a partir da próxima semana.
“Diante da informação que a lotação dos leites está alta em Arapiraca, entrei em contato com o governador e com a presidente da Associação dos Municípios Alagoanos para buscar meios de solucionar o problema. Enquanto algo não é feito, a prefeitura continua fazendo a sua parte, estruturando a Rede de Atenção Básica para os arapiraquenses”, afirmou o prefeito Rogério Teófilo.
Desde o mês de março, a gestão municipal iniciou um trabalho de enfrentamento à pandemia de Covid-19 no Município. E o secretário de Saúde, Glifson Magalhães, ressalta que, além da compra dos testes rápidos, a prefeitura também está adquirindo mais equipamentos para garantir a proteção dos profissionais de saúde e da população. Ainda na próxima semana, outras ordens de fornecimento serão entregues.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
