Homem libera mulher após mantê-la refém por quase 4 h no Rio
Polícia disse que criminoso e vítima tinham um relacionamento.
Foi libertada às 15h55 desta sexta-feira (4) uma mulher que era feita refém pelo namorado, desde as 12h, em uma lanchonete na Rua General Roca, na Tijuca, Zona Norte do Rio.
Segundo a polícia, um homem identificado como Paulo roberto Gonçalves estava com a mulher na lanchonete Ricco's quando começaram uma discussão. Ele pegou uma faca e fez a mulher refém.
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e deu início às negociações, que duraram quase quatro horas. Devido ao comportamento psicótico do homem, a polícia iniciou um protocolo de ação e, com armas não letais, dominou o homem e o prendeu, libertando a vítima.
Além da mulher, três funcionários que estavam presos no escritório foram libertados em segurança.
Segundo a polícia, as quatro vítimas e o agressor receberam atendimento médico e psicológico.
Agentes do Tijuca Presente -- programa de segurança do governo em que policiais militares fizeram o patrulhamento a pé, em motos ou carros pelo bairro -- interditaram a rua nos dois sentidos.
Anotação criminal
Segundo a major Marliza Neves, da comunicação da Polícia Militar, a mulher tinha um ferimento pequeno no pescoço, mas está bem. Ainda segundo a polícia, o homem falava coisas sem nexo e mantinha a faca no pescoço da vítima durante toda a ação.
“Ele tem passagem pela polícia e está muito alterado”, afirmou a porta-voz da Polícia Militar.
Neves disse que o autor do sequestro foi preso por lesão corporal no dia 28 de agosto e cumpre pena no regime semiaberto. Há dois dias, no entanto, não voltou para a prisão, em Benfica, na Zona Norte.
“Eles não são daqui, são de Valença, e eles vieram se encontrar para justamente ela tentar convencê-lo a voltar porque ele não estaria voltando para cumprir a medida dele”, explicou a porta-voz da PM.
Relação com a vítima
Segundo a Secretaria de Estado de Vitimados, familiares da vítima contaram que não sabem o que o homem e a mulher fazem na Tijuca, já que eles são de Valença, no interior do estado.
Ainda de acordo com familiares, o suspeito e a vítima tiveram um relacionamento e teriam reatado recentemente. Foi informado também que o homem teria problemas com álcool e já tem uma passagem na polícia, pela lei Maria da Penha.
“É um caso de violência doméstica. É um relacionamento de marido e mulher. Ele teria sido preso há oito dias atrás”, explicou a major.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
