Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da Marinha
Cerca de 30 militares e pensionistas protestaram em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de “traidor” nesta quinta-feira (10/9) durante formatura de sargentos da Marinha brasileira, no Rio de Janeiro (RJ).
De acordo com o jornal O Globo, um grupo com cerca de 30 militares e pensionistas protestou em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã.
Os manifestantes afirmam que foram prejudicados com a Lei nº 13.954, batizada de reforma da Previdência dos militares, que estrutura a carreira dos oficiais.
“Bolsonaro traidor”, diz o grupo, intitulado Tropa da Forma. Segundo um dos representantes do movimento, o presidente, após ser eleito, deixou de ajudar a categoria.
Ainda de acordo com o jornal, a categoria disse que vai promover nova manifestação contra o mandatário do país, desta vez em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de outubro.
Guardiões
Ex-capitão do Exército, Bolsonaro voltou a sustentar, nesta quinta-feira (10/9), que as Forças Armadas são os “verdadeiros guardiões da democracia” brasileira.
“Nós, Marinha, Exército e Aeronáutica, somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia, e tudo faremos pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo, durante a formatura.
O presidente da República volta ainda nesta quinta para Brasília (DF), onde participa da posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja também
Últimas notícias
MPAL recebe delegadas de Proteção à Criança e ao Adolescente e apoia reestruturação de delegacia
Atalaia se prepara para uma noite de encanto, luz e emoção no dia 30 de novembro
Motta pressiona, mas PT e PL veem ser necessário adiar o PL Antifacção
Ação + Centro Novo leva dezenas de serviços gratuitos e atendimentos itinerantes à Praça Bom Conselho nesta terça (18)
Estudante de 17 anos morre após passar mal durante atividade física em escola de Palmeira dos Índios
Hackathon para mulheres abre inscrições para soluções de impacto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
