Viral

Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da Marinha

Cerca de 30 militares e pensionistas protestaram em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã

Por Metrópoles 10/09/2020 16h04
Bolsonaro é chamado de “traidor” durante formatura de sargentos da Marinha
Presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reuters

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) foi chamado de “traidor” nesta quinta-feira (10/9) durante formatura de sargentos da Marinha brasileira, no Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com o jornal O Globo, um grupo com cerca de 30 militares e pensionistas protestou em frente ao Centro de Instrução Almirante Alexandrino nesta manhã.

Os manifestantes afirmam que foram prejudicados com a Lei nº 13.954, batizada de reforma da Previdência dos militares, que estrutura a carreira dos oficiais.

“Bolsonaro traidor”, diz o grupo, intitulado Tropa da Forma. Segundo um dos representantes do movimento, o presidente, após ser eleito, deixou de ajudar a categoria.

Ainda de acordo com o jornal, a categoria disse que vai promover nova manifestação contra o mandatário do país, desta vez em Brasília (DF), entre os dias 20 e 22 de outubro.


Guardiões

Ex-capitão do Exército, Bolsonaro voltou a sustentar, nesta quinta-feira (10/9), que as Forças Armadas são os “verdadeiros guardiões da democracia” brasileira.

“Nós, Marinha, Exército e Aeronáutica, somos os verdadeiros guardiões da nossa democracia, e tudo faremos pela nossa liberdade”, disse o chefe do Executivo, durante a formatura.


O presidente da República volta ainda nesta quinta para Brasília (DF), onde participa da posse do ministro Luiz Fux como novo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).