Segurança

Lei Seca ganha novo coordenador após saída do tenente Emanuel Costa

Sérgio Ronaldo assumiu o posto deixado pelo capitão Emanuel Costa

Por 7Segundos, com assessoria 14/09/2020 11h11 - Atualizado em 14/09/2020 12h12
Lei Seca ganha novo coordenador após saída do tenente Emanuel Costa
Operação Lei Seca em Maceió - Foto: Lays Peixoto

Após mais de quatro anos, a Lei Seca de Alagoas está sob nova coordenação. Desde agosto, o servidor do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), Sérgio Ronaldo, assumiu o posto deixado pelo capitão Emanuel Costa.

O servidor tem um currículo extenso na área. Formado em gestão pública, ele já atua na Lei Seca desde o início da operação em Alagoas, há oito anos, e é autor do livro “Manual de Educação de Trânsito”, lançado em 1999. Ele também e pós-graduando em gestão e direito de trânsito e, antes de ser coordenador, era subchefe de planejamento da fiscalização.

Sérgio Ronaldo pretende continuar o trabalho fortalecendo as ações educativas e de fiscalização em todo o estado. O novo coordenador diz que o capital Emanuel Costa direcionou as ações da Lei Seca para a mudança de comportamento da população.

“Ele colocou uma filosofia diferenciada, incluindo a educação na operação. Na gestão dele, a Lei Seca teve as duas vertentes, educação e fiscalização. Nossa intenção é dar continuidade a esse trabalho, para que nós possamos colocar a sociedade ao nosso lado, o que já ocorre hoje”, enfatizou o novo coordenador.