Davi propõe semana para promover ações de conscientização em defesa do idoso
A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo.
"É dever de todos disseminar o respeito, os direitos e as garantias estabelecidas no Estatuto do Idoso, além da promoção à saúde". Assim o deputado Davi Filho apresentou, na Assembleia Legislativa, o projeto de lei que institui a Semana Estadual da Saúde da Pessoa Idosa, a ser comemorada anualmente de 25 de setembro a 1º de outubro.
Além das atividades institucionais, a Semana servirá à promoção da dignidade e dos deveres das pessoas perante o idoso. “O objetivo é debater nesse período o aperfeiçoamento dos programas e serviços de cuidado à saúde desse segmento, para destacar a importância de ações e de reforço à atenção da pessoa idosa de forma integral, de modo a garantir o acesso às diversas ações de saúde, como a prevenção, o diagnóstico, o tratamento e a reabilitação”, justificou Davi Filho.
Durante a Semana, os veículos de comunicação do Poder Legislativo e aqueles com os quais se constitua uma parceria disponibilizarão espaços para debates, palestras, apresentação de trabalho, e outras iniciativas que mobilizem a população em defesa da saúde integral da pessoa idosa. A matéria já recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça do Legislativo.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
