Após aglomerações, MPE solicita à Sesau criação de protocolo sanitário para campanhas eleitorais
Nos primeiros dias o que se viu foram pessoas sem máscara e desrespeitando o distanciamento social
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE-AL) encaminhou nesta quarta-feira (30) um ofício à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) pedindo a criação de um protocolo sanitário para as campanhas eleitorais.
O documento tomou como base denúncias e registros dos primeiros dias de eventos eleitorais no Estado onde foram registradas aglomerações, pessoas sem máscaras e desrespeitando o distanciamento social.
A Sesau já recebeu o documento e realizou uma reunião no fim da tarde de hoje para atender ao pedido. O secretário Alexandre Ayres terá cinco dias para apresentar a proposta.
Vale lembrar que todo o Estado se encontra na fase azul onde estão mantidas as medidas sanitárias gerais e novas permissões para reabertura autorizados nas Fases Vermelha, Laranja e Amarela; bares e restaurantes, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; templos, igrejas e demais instituições religiosas, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade; e transporte intermunicipal e turístico, funcionando com 75% (setenta e cinco por cento) de sua capacidade.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
