Segundo lote de concessão da Casal deve ser leiloado em breve
Renan Filho gostaria que próximo leilão também contemplasse Alagoas
A BRK Ambiental foi a vencedora do leilão de concessão dos serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário da Região Metropolitana de Maceió, com uma oferta de outorga de mais de R$ 2 bilhões. Outros setes consórcios fizeram propostas no certame que ocorreu nessa quarta-feira (30), na bolsa de valores B3.
O leilão da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi o primeiro realizado após a aprovação do novo marco de saneamento, lei que facilita a participação de empresas privadas na área.
Durante coletiva de imprensa, o governador Renan Filho disse que pretendia vender outros blocos da Casal. “Suspeito que talvez o segundo bloco de Alagoas será a segunda concessão de saneamento leiloada depois do novo marco regulatório do Brasil, o que será para nós uma grata satisfação”.
Concessão por 35 anos
Com uma outorga no valor de R$ 2,009 bilhões, a BRK Ambiental ficará responsável pelo fornecimento de água e coleta de esgoto na região metropolitana de Maceió pelos próximos 35 anos.
A Casal ficará responsável pela captação e tratamento da água, que será repassada para o parceiro privado distribuir aos clientes durante a concessão.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
