Operação Lacus prende integrantes de organização criminosa em Maceió
Facção com atuação nacional vinha atuando na prática de tráfico de drogas
Mais uma operação policial ocorreu nesta terça-feira (06), nos bairros do Jacintinho e Feitosa, em Maceió. Nomeada 'Lacus', a ação desencadeada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) e as Polícias Civil e Militar teve o objetivo de desarticular uma organização criminosa, vinculada a uma facção criminosa com atuação nacional, que vinha atuando na prática de tráfico de drogas.
As investigações tiveram início em fevereiro deste ano e são fruto de um trabalho integrado entre a Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenada pelo delegado Gustavo Henrique, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Durante os trabalhos investigativos, ficou constatada a existência de uma organização criminosa que praticava suas ações delituosas na cidade de Maceió, atuando nos bairros do Jacintinho e Feitosa.
Com base nas provas técnicas resultantes da investigação, a Deic representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu 12 mandados de prisão e 7 de busca e apreensão. Cinco homens e uma mulher foram presos durante o cumprimento dos mandados. Com eles, os policiais apreenderam um revólver, uma quantidade em dinheiro e uma grande quantidade de aparelhos celulares. A investigação não descarta a possibilidade de a organização criminosa pretender entrar com estes celulares no sistema prisional.
Coordenada pelo Diretor da Deic e pelo comandante do Bope, a operação para cumprimento dos mandados contou com a participação participaram de equipes do Bope da Polícia Militar, além do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) e da Seção de Capturas da Deic e ainda da Asfixia, da Polícia Civil.
Todos os presos foram levados para a sede da Deic, no bairro da Santa Amélia, para a realização dos procedimentos legais cabíveis.
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
