Pandemia: serviços da Junta Médica de Maceió são feitos remotamente
Volta do atendimento presencial está prevista para este mês
Durante a pandemia do novo coronavírus, a Junta Médica Oficial de Maceió (JMO) está realizando suas atividades de forma remota com a homologação de atestados médicos, em parceria com os Recursos Humanos de todas as secretarias municipais. A volta do atendimento presencial está prevista ainda para este mês, priorizando todas as medidas de segurança.
Em setembro, foram retomadas presencialmente apenas as avaliações para processos que precisam de maiores esclarecimentos ou apresentação de outros exames complementares, como isenção de imposto de renda, pensão pós-morte e aposentadoria, agendadas pela própria JMO com hora marcada.
Quem precisa se afastar do trabalho por motivo de licença para tratamento de saúde, doença em familiar ou licença maternidade deve encaminhar atestado médico e certidão de nascimento (no caso de licença maternidade) ao RH da secretaria de origem por meio do chefe imediato.
Os servidores que necessitam prorrogar restrições de atividades laborativas devem seguir o mesmo procedimento, incluindo apenas a solicitação de seu médico assistente com justificativa e exames complementares.
Para qualquer um dos tipos de solicitação, o servidor deve estar com atestado médico e exames complementares em mãos, encaminhar ao chefe imediato que entrará em contato com o setor de Recursos Humanos do órgão, que encaminhará por e-mail à Junta Médica para ser avaliado e homologado, e então agendada a perícia médica, por enquanto, online.
Os casos que apresentarem alguma inconformidade serão contatados para resolverem suas pendências. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 98752-228 ou pelo e-mail [email protected].
Veja também
Últimas notícias
STF: Lula pede a ministros que ajudem a conseguir votos para Jorge Messias
Dupla invade clínica de ortopedia e furta celular na Ponta Verde
Câmara aprova título de Cidadão Honorário para procurador de São José da Tapera
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
