Serviços

Pandemia: serviços da Junta Médica de Maceió são feitos remotamente

Volta do atendimento presencial está prevista para este mês

Por 7Segundos, com assessoria 07/10/2020 08h08
Pandemia: serviços da Junta Médica de Maceió são feitos remotamente
Secretaria Municipal de Gestão (Semge) - Foto: Secom Maceió

Durante a pandemia do novo coronavírus, a Junta Médica Oficial de Maceió (JMO) está realizando suas atividades de forma remota com a homologação de atestados médicos, em parceria com os Recursos Humanos de todas as secretarias municipais. A volta do atendimento presencial está prevista ainda para este mês, priorizando todas as medidas de segurança.

Em setembro, foram retomadas presencialmente apenas as avaliações para processos que precisam de maiores esclarecimentos ou apresentação de outros exames complementares, como isenção de imposto de renda, pensão pós-morte e aposentadoria, agendadas pela própria JMO com hora marcada.

Quem precisa se afastar do trabalho por motivo de licença para tratamento de saúde, doença em familiar ou licença maternidade deve encaminhar atestado médico e certidão de nascimento (no caso de licença maternidade) ao RH da secretaria de origem por meio do chefe imediato.

Os servidores que necessitam prorrogar restrições de atividades laborativas devem seguir o mesmo procedimento, incluindo apenas a solicitação de seu médico assistente com justificativa e exames complementares.

Para qualquer um dos tipos de solicitação, o servidor deve estar com atestado médico e exames complementares em mãos, encaminhar ao chefe imediato que entrará em contato com o setor de Recursos Humanos do órgão, que encaminhará por e-mail à Junta Médica para ser avaliado e homologado, e então agendada a perícia médica, por enquanto, online.

Os casos que apresentarem alguma inconformidade serão contatados para resolverem suas pendências. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (82) 98752-228 ou pelo e-mail [email protected].