Brasil

Mulher é internada com infecção após pontos de cesárea improvisada abrirem

Família diz que médicos não tinham linha cirúrgica em hospital de Tocantins

Por 7Segundos com Metrópoles 07/10/2020 12h12
Mulher é internada com infecção após pontos de cesárea improvisada abrirem
Mulher é internada com infecção - Foto: Getty Images/iStockphoto

Rosiane Silva, de 27 anos, contraiu uma infecção após uma cesariana ter aberto quando ela já estava em casa. De acordo com a irmã da paciente, Rosivane Silva, no dia em que ela deu à luz, os médicos informaram que seria necessário improvisar uma forma de fechar os pontos porque o hospital não tinha linha cirúrgica.

Rosivane disse que nenhum médico ou funcionário do Hospital e Maternidade Dona Regina, em Tocantins, informou qual foi o improviso feito. As informações são do G1.

O parto aconteceu na quinta-feira (01) e a alta médica ocorreu 48 horas depois. A irmã contou que, antes de deixar a unidade médica, percebeu que os pontos estavam se abrindo. Porém, segundo Rosivane, os profissionais do hospital informaram que deveria ir para casa assim mesmo e retornar caso houvesse algum problema.

Ela voltou ao hospital na madrugada de segunda (05) sentindo fortes dores. Lá, os médicos reabriram o corte e constataram a infecção. Começou, então, outra preocupação para a família. O hospital também não tinha parte dos equipamentos para o tratamento.