Justiça decide manter preso homem flagrado espancando cachorro em Maceió
Crime foi registrado no bairro de Bebedouro; animal está internado
A Justiça decidiu manter preso o homem que foi flagrado espancando o próprio cachorro a pauladas, no bairro de Bebedouro, em Maceió. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva nessa quarta-feira (07). Na decisão, o juiz Josemir Pereira de Souza, da 4ª Vara Criminal, ressaltou a frieza e crueldade do autor do crime, que "sem qualquer sinal de arrependimento", desferiu pauladas com o objetivo de "adiantar a morte do animal".
O caso de maus-tratos e crueldade contra o cachorro chegou através de uma denúncia ao Batalhão de Polícia Ambiental (BPA). Por meio de um vídeo, foi constatado que um senhor estaria agredindo um cão em um imóvel localizado na Rua 15 de Setembro. Nas imagens, a equipe conseguiu identificar a placa de um veículo que estava no local, em seguida, após uma consulta, obteve o endereço do suspeito.
Com o apoio da Comissão de Bem-Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Alagoas (OAB/AL), os policiais prontamente seguiram em direção ao imóvel citado. Durante o deslocamento, a equipe deparou-se com populares que relataram que o animal havia sido jogado em um container de entulho. O cão estava bastante debilitado, com um dos olhos esbugalhado, ensanguentado, com uma fratura exposta na cabeça e sem conseguir se levantar.
"O agressor está preso pelo espancamento, por crime de maus tratos ao cão. O filho do agressor está se recusando a pagar as despesas na clínica por todos os danos ocasionados ao animal, mesmo sendo de sua responsabilidade arcar com tudo para salvar a vida do mesmo. As pauladas o fizeram perder um olho, comprometer a visão do outro, traumatismo, edemas, cortes", afirmou Rosana Jambo, presidente da Comissão de Bem Estar Animal da OAB/AL.
Essa é a segunda prisão registrada em Alagoas após a sanção da lei de maus-tratos contra animais, pelo presidente Bolsonaro. No primeiro caso, um cachorro da raça Rottweiler, que foi resgatado com sinais de maus-tratos em uma residência no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, morreu na segunda-feira (05). O responsável pelo imóvel de onde o cachorro foi resgatado foi preso em flagrante, mas solto no domingo (04), após audiência de custódia.
Veja também
Últimas notícias
Três vítimas de grave acidente de ônibus que saiu de Arapiraca seguem internadas em MG
Limpeza de aqueduto reduz abastecimento de água em bairros de Maceió na próxima quarta (4)
Ambulatório Trans da Sesau presta assistência humanizada para transexuais pelo SUS
Instituto de Identificação de Alagoas retoma emissão domiciliar da Carteira de Identidade Nacional
Paulo Dantas nega candidatura em 2026 durante inauguração de obras em União dos Palmares
Lula fará cirurgia de catarata no olho esquerdo nesta sexta-feira (30)
Vídeos e noticias mais lidas
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
