Lateral Eduardo inaugurará projeto social para crianças carentes no Rosane Collor
O projeto social tem como objetivo mudar a vida de crianças através do futebol
Através do futebol, o jogador alagoano Eduardo mudou o rumo do destino dele, e por meio do esporte, ele quer proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes carentes de Maceió. Para isso, o lateral-direito, que atualmente joga pelo Ceará, inaugurará o Projeto Craques do Futuro, no campo do Conjunto Rosane Collor, na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h.
"Quero retribuir o que conquistei através do futebol com as crianças da região onde eu cresci. A ideia é mostrar a força transformadora e educativa do futebol", disse Eduardo.
O Projeto Craques do Futuro é uma escolinha de futebol que atenderá, inicialmente, crianças a partir dos 6 anos de idade e adolescentes até os 16.
"O objetivo é oferecer a prática esportiva por meio do futebol como uma forma de tirar crianças e adolescentes da ociosidade e assim impedir que sejam vítimas da violência. O futebol também servirá como um complemento educativo e um novo meio de lazer e de estimulo à disciplina", explicou Eduardo.
De acordo com o jogador do Ceará, o projeto visa envolver as famílias dos alunos que irão se inscrever e participar das aulas da escolinha.
"Trabalhar com crianças a partir dos seis anos de idade faz com que os pais se engajem, se envolvam e estejam mais presentes no dia a dia dos pequenos trazendo-os para os treinamentos na escolinha. No caso, a escolinha será uma nova oportunidade de convívio entre os pais e seus filhos", disse o atleta.
"Tudo isso é um sonho que já imaginava realizar quando inicei no futebol. Meu pai sempre me falava também sobre a iniciativa de retribiuir o que conquistei no futebol com crianças carentes. Meu pai sempre falou sobre a ideia de criar um projeto esportivo para pessoas que vivem em meio à vulnerabilidade social", comentou.
O atleta fez questão de ressaltar que conta com o apoio de amigos de infância. "Eu conto com a ajuda dos pais de algumas crianças que já estão inscritas no projeto e também com o apoio de Rodrigo, Michael, Elias e Igor, que são grandes amigos", destacou.
Inscrição
Para se inscrever são necessárias duas fotos 3x4, atestado médico (comprovando aptidão física), declaração escolar (comprovando estar matriculado) e as xerox do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), do certidão de nascimento, do RG e do comprovante de residência. Também é necessária a xerox do RG do pai ou responsável. Mais informações pelos telefones (82) 98868-2711 / (82) 99607-9076 e pelo Instagram @projeto.cdf.
Veja também
Últimas notícias
Micro-ônibus perde o controle e bate em 3 carros na Brasilândia, Zona Norte de SP; 5 pessoas ficam feridas
Quem é o DJ bonitão que viralizou na web 'pelos motivos errados'
Leo Lins acusa humorista de roubar Danilo Gentili
Quem é o infiltrado que apanhou após discurso em vigília de Bolsonaro
Marina Cintra deve ganhar 60 cargos na Prefeitura de Maceió após aderir ao grupo de JHC
Família rechaça apoio político de Marina Cintra a JHC e isola ex-primeira-dama
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
