Lateral Eduardo inaugurará projeto social para crianças carentes no Rosane Collor
O projeto social tem como objetivo mudar a vida de crianças através do futebol

Através do futebol, o jogador alagoano Eduardo mudou o rumo do destino dele, e por meio do esporte, ele quer proporcionar oportunidades para crianças e adolescentes carentes de Maceió. Para isso, o lateral-direito, que atualmente joga pelo Ceará, inaugurará o Projeto Craques do Futuro, no campo do Conjunto Rosane Collor, na próxima segunda-feira, dia 12, às 19h.
"Quero retribuir o que conquistei através do futebol com as crianças da região onde eu cresci. A ideia é mostrar a força transformadora e educativa do futebol", disse Eduardo.
O Projeto Craques do Futuro é uma escolinha de futebol que atenderá, inicialmente, crianças a partir dos 6 anos de idade e adolescentes até os 16.
"O objetivo é oferecer a prática esportiva por meio do futebol como uma forma de tirar crianças e adolescentes da ociosidade e assim impedir que sejam vítimas da violência. O futebol também servirá como um complemento educativo e um novo meio de lazer e de estimulo à disciplina", explicou Eduardo.
De acordo com o jogador do Ceará, o projeto visa envolver as famílias dos alunos que irão se inscrever e participar das aulas da escolinha.
"Trabalhar com crianças a partir dos seis anos de idade faz com que os pais se engajem, se envolvam e estejam mais presentes no dia a dia dos pequenos trazendo-os para os treinamentos na escolinha. No caso, a escolinha será uma nova oportunidade de convívio entre os pais e seus filhos", disse o atleta.
"Tudo isso é um sonho que já imaginava realizar quando inicei no futebol. Meu pai sempre me falava também sobre a iniciativa de retribiuir o que conquistei no futebol com crianças carentes. Meu pai sempre falou sobre a ideia de criar um projeto esportivo para pessoas que vivem em meio à vulnerabilidade social", comentou.
O atleta fez questão de ressaltar que conta com o apoio de amigos de infância. "Eu conto com a ajuda dos pais de algumas crianças que já estão inscritas no projeto e também com o apoio de Rodrigo, Michael, Elias e Igor, que são grandes amigos", destacou.
Inscrição
Para se inscrever são necessárias duas fotos 3x4, atestado médico (comprovando aptidão física), declaração escolar (comprovando estar matriculado) e as xerox do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), do certidão de nascimento, do RG e do comprovante de residência. Também é necessária a xerox do RG do pai ou responsável. Mais informações pelos telefones (82) 98868-2711 / (82) 99607-9076 e pelo Instagram @projeto.cdf.
Veja também
Últimas notícias

Saúde reforça serviço de Disque Denúncia para informar sobre animais peçonhentos

‘Adolescência’ reforça importância do PL de Daniel Barbosa sobre violência de gênero nas escolas

Adolescente de 17 anos fica ferida após cair de caminhão em União dos Palmares

Aviação pública de Alagoas garante transporte seguro para criança com Tetralogia de Fallot

Homem é encontrado morto com marcas de tiros e mãos amarradas em Craíbas

Programa ‘Planta Alagoas’ garante sementes para 45 mil agricultores e fortalece o plantio estadual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
