[Vídeo] Candidata presta queixa contra apoiadores de Palmery após perseguição
Lucila Toledo foi perseguida e intimidada por um grupo de motocicletas
![[Vídeo] Candidata presta queixa contra apoiadores de Palmery após perseguição](https://img.7segundos.com.br/UKDSmX3K7lcMW8rWZpvcbvYLqdc=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/1-98.jpg)
A coligação “Cajueiro Bem Cuidada” (Podemos/Pros) prestou um boletim de ocorrência na delegacia do município e na sede da Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, após a candidata à Prefeitura, Lucila Toledo, e alguns apoiadores serem perseguidos e intimidados por um grupo de homens em motocicletas na noite da última quinta-feira (15).
A defesa da candidata ainda está avaliando a apresentação de uma notícia crime junto ao Ministério Público Eleitoral e sobre um pedido de segurança individualizada para ela e uma candidata a vereadora, uma vez que elas se sentiram ameaçada pelos homens.
Segundo a candidata, ela e o grupo de apoiadores estavam realizando uma série de visitas para apresentar propostas a eleitores quando começaram a ser seguidos pelos motociclistas. “Eles buzinavam e aceleravam os veículos para tentar atrapalhar a campanha”, diz Lucila.
Em um dos vídeos é possível ver que, mesmo sendo filmados e com o aviso de que a polícia seria chamada para garantir a realização do ato democrático, os homens debocham e dizem não terem medo.
A reportagem conseguiu identificar um desses homens. Trata-se de Sallys Afonso da Silva, assessor para assuntos estratégicos, um cargo comissionado da Prefeitura. Nas redes sociais, Sallys aparece em várias fotos como apoiador a reeleição de Palmery.
Outros dois vídeos mostram que a população faz questão de mostrar apoio à candidatura de Lucila e não se deixa intimidar pelo grupo. No último vídeo umas das motocicletas foge do local após uma viatura da PM chegar ao local.
As imagens mostram ainda que nenhum dos motociclistas que buscavam intimidar a campanha de Lucila usava capacete, o que contraria a Resolução 453/2013 do Conselho Nacional de Trânsito.
“É obrigatório, para circular nas vias públicas, o uso de capacete motociclístico pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado, devidamente afixado à cabeça pelo conjunto formado pela cinta jugular e engate, por debaixo do maxilar inferior”, diz o artigo primeiro da resolução.
Veja também
Últimas notícias

Leonardo Dias critica manutenção de ICMS sobre a cesta básica e aumento de 'taxa das blusinhas'

Clientes se aglomeram em porta de loja em shopping de Arapiraca após anúncio de super queima de estoque

Feirinha do Quintal fortalece revitalização cultural no Jaraguá neste domingo (6)

Saúde abre inscrições para oficina de aconselhamento, prevenção combinada e teste rápido
Profissionais da saúde recebem treinamento sobre exame de detecção da tuberculose

Hospital do Agreste e Secretaria de Saúde criam plano de acompanhamento para pacientes suicidas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
