JHC afirma que servidor público não pode mais ser tratado como ‘vagabundo’
Ele reforça a importância de uma política de valorização do servidor público de Maceió

O dia do servidor público não tem muito a ser comemorado em Maceió, os funcionários da Prefeitura passam por constante desvalorização. Com JHC e Ronaldo Lessa na gestão da capital, começa a mudança de verdade para os servidores, uma política voltada à valorização dos profissionais, criação de um cronograma de concursos e um fórum permanente de diálogo com o gabinete do prefeito.
“O servidor público não pode ser tratado como vagabundo, pois é ele que está na linha de frente, através de um concurso público, para servir a toda população. Temos um plano de valorização do servidor público, vamos estabelecer um cronograma para novos concursos públicos. Também analisaremos todo o plano de cargos e salários e direitos que foram agredidos durantes todos esses mandatos sem que se fossem cumprindos”, aponta JHC.
A servidora Tayse Roque é professora da rede municipal. Ela esperou por muitos anos sua nomeação no concurso, nesse tempo, se qualificou e percebeu que não foi suficiente para ser valorizada. “O servidor público não tem incentivo para se qualificar, porque ele fez um mestrado, um doutorado, e demora anos para que ele receba essa remuneração. Como servidora pública eu me sinto hoje desvalorizada”, explica Roque.
JHC também vai analisar a convocação da reserva técnica do concurso para Educação municipal. O candidato a vice-prefeito na chapa, Ronaldo Lessa, é uma grande referência na política voltada à moralização da carreira no serviço público. Ele abriu concursos e tratou os processos com muita seriedade e honestidade, sem as famosas entradas “pela janela”. Lessa reafirma seu compromisso com a categoria.
“A gestão de qualquer cidade, estado ou país, que pretende crescer e se desenvolver, precisa estar amparada por um bom quadro de servidores. Sem isso, perde o cidadão, que fica sem médico, enfermeiro, professor, gari, guarda municipal e tantos outros profissionais. Trabalhadores que são fundamentais para o bom funcionamento do serviço público”, destaca Ronaldo Lessa.
As propostas destinadas aos servidores públicos ainda têm como benefício a melhoria da prestação dos serviços, pois com estrutura adequada e valorização, essa categoria tão essencial para o funcionamento de Maceió passa a ter condições mais dignas de trabalho. Além disso, com diálogo direto com os profissionais, é possível alcançar ainda mais ganhos para os dois lados.
Veja também
Últimas notícias

Após Justiça mandar vítima voltar ao apartamento de João Neto, advogadas batem boca na porta de prédio

Detran oferta mensalmente mais de 3 mil vagas de exames práticos em 14 municípios do interior

Semana do Bioma Caatinga 2025 promove ações de preservação e educação ambiental no Sertão
Polícia realiza novas buscas por adolescente de 15 anos desaparecida em Maceió

Gaspar é relator de pedido para suspender processo de golpe de Estado contra deputado bolsonarista

Paulão mantém esperanças na candidatura dos irmãos Barbosa pelo PT em 2026
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
